A vida não é e nem nunca será perfeita, caros...

A vida é tudo, meu caro, menos perfeita.
Ela pode ser boa ou ruim, tranquila ou agitada, feliz ou infeliz e em cada um desses tipos de vida você terá um pouco de todos os tipos.
Porque a vida é tudo, menos perfeita.
Tem dias de lutas que fazem você pensar que será o fim, que você não aguenta mais... e não se engane se acha que não pode piorar. Sempre pode piorar. Mas depois de um tempo, tudo melhora.
E quando eu falo que tudo melhora eu não quero dizer que todos os seus problemas serão solucionados. Alguns talvez sejam, e talvez até todos, mas sempre surgirão outros. E algumas vezes nenhum deles será solucionado. E você me pergunta (talvez) "então, como pode melhorar, caso nenhum deles se resolva?" e a resposta é tão simples...
As vezes um problema é um problema na sua vida apenas enquanto ele é novidade. Depois que você acostuma com ele, ele não vai passar a ser agradável, apenas não vai mais incomodar tanto quanto antes.
Sabe um bom pensamento? Sempre há pessoas que estão em dificuldade tão maiores, mas tão maiores, MAS TÃO MAIORES que a gente tem até vergonha do que chamamos dificuldade.
Embora pensar que essas pessoas que tem problemas maiores não irá fazer com que seus problemas sumam, mas fará você ser mais grato pelas pequenas coisas que as vezes aquele problema está te fazendo não ver.
A gratidão é a chave para qualquer problema se tornar menor e até esmaecer da sua vida.

Nunca fique pensando que sua vida será perfeita. Até nos dias de maior fartura coisas irão sempre aparecer para querer roubar sua alegria e felicidade. A CHAVE é ser grato por cada pequena coisa.
Pelo ar que respira, pelos pulmões que funcionam bem.
Eu tenho asma e sei bem o que é não poder respirar bem, e ter falta de ar, etc. Então, você que não tem problema em respirar, parabéns. É muito bom respirar livremente sem ter nada que queira te sufocar.

Seja grato.
Eu as vezes sou ingrata (e por isso posso até ser chamada de hipocrita depois de escrever esse texto) mas pode ter certeza que eu tento todos os dias melhorar e ser cada vez mais grata a Deus. Pelas coisas grandes e pequenas.
Obrigada, Senhor. <3

4 comentários:

  1. Aczar,

    Excelente reflexão. :)

    Gostei do que disse no final. Precisamos ter consciência para saber o quanto precisamos melhorar, pois só assim efetivamente nos tornaremos pessoas melhores - e todos, sem exceção, estamos no mesmo caminho nesse sentido.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Reflete a leveza necessária para viver em paz. Não e fácil, mas e definitivamente algo que nos fará pensar mais antes de sermos ingratos e nos chatearmos com os problemas que possam surgir.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B