Onde estou?

Então... as mudanças chegaram ein?
Estou aqui eu, do outro lado do oceano, colocando minha vida nos trilhos e com uma enorme interrogação do que será de mim agora.

A grande verdade é que a maioria das pessoas pensam "ah, ela é rica. tá em Portugal porque tem dinheiro, é riquinha e tem a vida boa" como se a vida de imigrante fosse uma delícia é mores?
Pra quem não sabe, estou em Portugal agora. Meu irmão está aqui desde Novembro e minha cunhada está grávida de gêmeos e tinha que vir pra cá. Então, como ela precisava e precisa de ajuda, eu vim junto.
Comprei minha passagem parcelada em 10x no cartão de painho e vamos ficar pagando de pouco em pouco.
Para não vir lisa eu vendi uma boa parte da minha coleção de livros. As coisas que eu mais amava.
Então... eu vim pra cá por ter dinheiro e ser riquinha? Não. Mas pessoas que não querem fazer esforços e nem arriscar nada dizem isso.
Deixei o resto dos meus livros lá, pra meu pai vender.
Coloquei umas roupas de verão na mala, alguns poucos livros (16 no total), uma colcha grossa, uns poucos sapatos, minha câmera, meu celular e meu passaporte e vim embora com minha cunhada.

A viagem durou 6 horas e 14 minutos e foi tranquila com exceção de uma pessoa que peidava o tempo todo e umas poucas turbulências que eu nem reclamo porque foram tranquilas, parecia só um ônibus.
Minha cunhada levantou algumas vezes para que as pernas não inchassem e para que a coluna não doesse tanto.
Quando o avião estava pousando que eu me toquei "cara! Eu tô do outro lado do oceano!!!" e quando eu coloquei o pé pra fora do avião que eu senti a friezinha de 13ºC que a realidade foi caindo.
Ainda tinha o SEF para enfrentar, então foi colocar a mochila das costas, a bolsa no ombro, ajudar minha cunhada com as malas dela e pronto.
Mas outro dia eu conto essa experiência.

O que queria falar é somente que eu acredito que uma nova fase está por vir.
Talvez eu diminua o assunto de livros aqui, mas eu vou continuar por aqui.
Nos vemos em breve.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B