Elefante - Eu já li | Resenha | Livro

O livro Elefante é da Editora (que Deus a tenha) Cosac Naify. É uma editora que infelizmente fechou mas que deixou vários livros legais e de muita qualidade a venda por aí.
Sempre tem promoções da editora no site da Amazon, então... fica de olho no site.

Falando sobre Elefante:
Elefante conta a estória em que o narrador está sonhando e nesse sonho ele se depara com um elefantezinho na mão dele. É um Elefantezinho lindo e que fala. Ele começa a conversar com o bichinho e descobre que ele é filho do sonho e neto do sono. Quem diria ein?


E ele começa a ouvir uma música cantada pela lua que fala de um marinheiro que se jogou no mar ele olha e vê o pequeno Elefante caminhando para a ponta do dedo dele, e o narrador fica com muito medo de o bichinho cair e morrer, mas ao mesmo tempo não quer que o medo de perdê-lo faça com que ele queira limitar e impor ao Elefantinho de fazer o que quer.
E o elefantinho começa a sonhar dentro do sonho e os sonhos do narrador e do elefantinho se tornam o mesmo sonho e o negócio fica surreal.
O pequeno Elefante fala que é feliz quando ele dorme, porque ele sonha. Mas ele não conta sobre os sonhos dele porque diz que se ele contar os sonhos dele, ele não cresce.
O narrador sente um carinho tão grande mas tão grande por esse elefantinho que chega a machucar.
Eu aconselho você a ler o pequeno livro para tirar suas próprias conclusões.



Opinião:
O livro tem um "quê" de filosofia. O elefantezinho representa, na minha opinião, o amor. O narrador está sonhando com o amor, o amor está na palma da mão dele e ele quer cuidar e proteger, mas ao mesmo tempo não quer que ele esteja com ele sem que ele queira. É uma simbologia legal, sobre o amor. Eu gostei bastante, o livrinho tem 16 páginas e eu aconselho você a ler. Criar sua própria interpretação, entender ao seu modo o que aquele elefantinho representa o que representa para o narrador.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B