Motivações - Aleatórios

Quem não conseguiu postar coisas sexta? EUUU
Não tenho orgulho de não ter postado, claro. Mas eu tenho orgulho de ter conseguido me organizar a ponto de não ter precisado me martirizar por ter esquecido, ou desistido e "ah, eu nunca consigo mesmo!!" como eu fazia antes.
Imprevistos vão sempre e sempre acontecer, não tem como tudo ser sempre perfeito.
Eu quero falar aqui sobre motivação.

Sou uma pessoa difícil de se motivar, porque me acomodo. Dá pra entender?
Darei um exemplo:
Digamos que eu quero muito tirar determinada nota na faculdade, pra ficar na média e não ir para final (no caso de eu não ter me dado bem na prova anterior). Dai eu penso "tenho que estudar, tenho que estudar, tenho que estudar, tenho que estudar, ahhh How I Met You Mother!! Vou assistir. Eu qualquer coisa vou pra final mesmo, não tem problema." Em resumo, eu não quero tanto as coisas a ponto de encontrar motivação para realizá-las.
Quer emagrecer e cuidar da saúde? - me perguntam, e eu prontamente "Claro!!" - e a pessoa fala "então, marca as consultas e vamos no mercado comprar uns alfaces e coisas lights" e prontamente eu respondo "Claro, só não agora, mais tarde" - E esse mais tarde nunca mais chega.
Mas ultimamente eu estou me cansando de minha mediocridade, não a ponto de me cobrar demais e AHHHHHHHHHHHH PRECISO FAZER OU SOU UM LIXOOO mas eu penso "Preciso fazer, e se eu não fizer hoje porque realmente não deu, eu farei amanhã!!" E assim tenho feito.
Hoje, segundo minha agenda, era dia de escrever um texto aleatório e eu resolvi falar sobre motivação.

Sei que já estou me prolongando demais, então vou ser mais rápida:
Procurem buscar motivações pensando no futuro. Pensando no que você quer e nos objetivos. Comece com metas pequenas que você sabe que pode realizar, e a cada pequena realização você vai ver que é uma alegria tão grande conseguir realizar metas!
Você só tem que aprender a ser normal e não exagerar. Não pode estabelecer metas impossíveis e se você por acaso estabelecer esse tipo de meta você tem que ter maturidade o suficiente para saber que caso você não consiga resolver ou realizar, não é tão grande coisa. Você tem outros focos e objetivos e fracasso nem sempre é um buraco que abre no chão e te faz cair do penhasco, mas as vezes é uma pedra que é alta o suficiente pra te ajudar a subir mais um degrau de sua vida. 
Motive-se! 



Isso não é auto-ajuda, mas uma balançada nos seus ombros. Só pra te dar uma acordada.
Boa vida! Keep walking! Certifique-se de estar no caminho certo e de não hesitar, caso esteja no caminho errado.
Deus te guie e abençoe.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B