Encalhados (Laggies) - Eu já assisti | Filme

Hey!
Ontem eu assisti esse filme aí. Eu preciso dizer que essa foi uma das piores (e sem pensar duas vezes, talvez a PIOR tradução de título de filme EVERRRR). Vamos ler o resumo que eu explico o porquê (ou você mesmo perceba).



RESUMO:
O filme fala sobre Megan (interpretada por Keira Knightley) que é uma moça, formada e mestrada, que ainda trabalha na empresa de seu pai, com um emprego ruim, segurando uma plaquinha para que as pessoas se interessem pelos serviços dele. Então, ela namora com o mesmo rapaz desde o ensino médio, suas amigas estão casando e tendo filhos enquanto ela e o namorado não saem de suas vidas medíocres. Megan não sabe o que fazer da vida, que área seguir, o que escolher para ser sua profissão e por isso fica procrastinando e deixando pra lá. Seu namorado é fotografo mas é mais preocupado com o futuro e com o quanto eles estão parados na vida. Ele resolve dar um passo importante e pedi-la em casamento. Ela resolve que aceita, mas que não quer uma festona e quer primeiro "ir para um seminário que serve para ajudar as pessoas a se encontrarem", mas na verdade ela mente e fica na casa de uma adolescente chamada Annika (interpretada por Cloë Grate Moretz) que ela encontrou um dia e que elas ficaram amigas. A menina tenta deixar ela dormir escondida na casa, mas o pai dela descobre e finda que Megan e o pai da menina ficam até amigos. Annika mora sozinha com o pai e uma tartaruga de estimação; a mãe dela a deixou e foi embora ser modelo de catálogo de roupas intimas e nunca mais deu muitas notícias. Megan sai com a Annika e os amigos dela, todos gente boa, agindo exatamente como adolescentes, enquanto Megan "sente falta" de quando tinha aquela idade.
Eu não vou falar mais sobre o filme, para não dar spoilers.



Eu só quero explicar o que significa "Laggies" para os americanos (esse é o verdadeiro título do filme, o qual traduziram como encalhados):
Laggies é uma expressão que define pessoas que são atrasadas em alguma área de suas vidas, vem do termo "lag behind" que significa "mover-se para trás". Em resumo, pessoas que já alcançaram determinada idade e que não atingiram os objetivos que normalmente se alcança nessa idade.
A Megan já era formada e com mestrado, mas não sabia o que fazer da vida, não se sentia preparada para casar e ter filhos (como a maioria dos amigos da idade dela) e também se conformou com um emprego que é comum para adolescentes que querem ganhar um extra ou fazer um trabalho de verão.



OPINIÃO:
É engraçado como o ator que tá no filme influencia na sua opinião sobre ele, ou simplesmente no seu pré-julgamento. A Keira atua em filmes que estão na minha categoria de favoritos (como Orgulho e Preconceito e Mesmo se nada der certo) e outros que ficam no mesmo nível de comédias besteirol, como esse.
Sinceramente? O tema do vídeo daria um filme fantástico!! Muita gente no mundo passa por isso (inclusive eu estou passando agora) e ficou um filme de meia tigela. Ficou quén.
Há uma coisa que eu odeio nos filmes e que boa parte deles tem, que é traição. Odeio quando mostram um casal traindo outro e as vezes sem sofrer consequências... É como se quisessem que traição se tornasse uma coisa comum e/ou aceitável, porque somos humanos. Somos humanos, mas temos o total controle de nossas sensações e atitudes; mas isso é assunto para outro post, não?
Então, gostei do tema do filme, amei os atores que interpretaram, mas achei ele muito meia tigela.
E odiei a tradução do título porque não tem nada a ver!!!!
Uma pessoa encalhada, em português, quer dizer que não se casa, não tem namorado, ninguém a quer. Não funciona e não faz sentido colocar no título como o sentido de "atolada a ponto de não conseguir sair do canto". Enfim, foi essa minha opinião.
Eu dou 3 estrelas para esse filme. :D



Por fim, é isso! Se você já assistiu esse filme, me conta aqui!
Nos vemos na sexta!

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B