Curitiba - Viagem | Eu já fui

Oi!
Como alguns já sabem (outros não) eu sou de Recife! E em Fevereiro eu tive a oportunidade de sair do Nordeste e ir para o Sul! Então, viagem para Curitiba no período do Carnaval (que eu particularmente não gosto) e passei uma semana lá em Curitiba, na casa de uma amiga (Rebeca).
Enfim, eu filmei uns takes e tirei umas fotos que não deu pra compartilhar todas, então juntei tudo num videozinho sem falas e postei!
Espero que vocês gostem e deixem um gostei, se inscrevam no meu canal que acho que ainda vai ter bastante coisa legal esse ano! (Abaixo do vídeo tem algumas dicas, aqui no post, dá uma olhada)







Diquinhas de miga:

1 - Compre as passagens com antecedência (principalmente se você for do Norte/Nordeste, que é mais longe) porque as passagens ficam bem mais baratas! Dá também pra tentar descontos nos sites de milhas. Nessa viagem usamos o 123milhas (não em todas as passagens, porque compramos em cima da hora) e economizamos um pouco.

2 - Tente pegar um vôo que não tenha muitas conexões, porque você chega mais rápido e a viagem não é tão cansativa, MAS, acho legal pegar conexão SE a passagem for mais barata e SE você quiser "conhecer" mais lugares.

3 - Pra você que talvez não tenha andado de avião, relaxa, ok? O avião é o meio de transporte mais seguro, mas nunca esqueça de orar antes de partir. Seja viagem de avião ou de carro ou de ônibus... Se você está com a proteção de Deus, tá tudo bem.
Ah, e masca um chiclete na subida e descida do avião. Pelo menos comigo acontece aquele lance do ouvido tapar, sabe? E incomoda um pouco, as vezes mais e as vezes menos... mas o chiclete dá uma ajudada pra destapar e pra manter o ouvido "aberto" e sem doer.

4 - Sobre Curitiba: Eu não fiquei em hotel, fiquei na casa de uma amiga, MAS, conheci vários lugares legais! O Jardim Botânico é lindo, o Parque Barigui é bem popular e cheio, mas tem várias capivaras, pode levar cachorrinho, tem patinhos... é lindo demais! E é também um ótimo espaço para fazer exercícios físicos. Fomos também no Parque Tanguá que foi um dos mais bonitos, pra mim (apesar que o Jardim Botânico tem um espaço especial no meu coração e eu nem tirei tanta foto como queria); O Parque Tanguá tem uma trilha maravilhosa, cheia de lugar bonito e espaços para fazer piquinique, para passear em família e também é bem romântico, para os casaisinhos de plantão. Eu recomendo com força!
O Parque Tingui a gente não desceu, porque já tinhamos andado muito e estavamos cansados. Mas é lindo demais mesmo!  E nele tem o Memorial Ucraniano né? Que é um lugar lindo demais! (Mas eu recomendo passar repelente porque tem umas butucas nesse Memorial que picaram meu pé e eu tenho a marca até hoje!! Sério.) E tem a Opera de Arame que não conhecemos direito porque ela é mais reservada e tinha que pagar pra entrar num local lá. Ainda tinha muito lugar bonito pra visitar, vários shoppings (que sempre é bom, vai!) mas que não deu muito tempo porque o clima estava meio chuvoso e porque ficamos poucos dias e queríamos aproveitar um tempo com a família que estávamos visitando também.

5 - O centro de Curitiba: Andamos bastante pelo centro! Tem várias lojinhas legais, pontos legais para tirar foto e o que mais gostei no centro foi a loja onde tudo era R$12,99. Tinham blusinhas, sandalinhas, artigos de casa - não são coisas super de qualidade que ai meu Deus parece que comprei na europa, mas são coisinhas legais e por esse preço muito bom! - recomendo com força!

6 - Viaje!! Sim, gente. Viaje muito. Se programe, junte dinheiro e vai simbora conhecer um lugar novo. Não tem sensação melhor que eu tenha experimentado do que conhecer lugares novos e lindos. E ah! Sabe esses videos e fotos aí? Não chegam nem perto da real beleza de lá! Juro!! Pessoalmente é muito muito muito mais lindo! Eu amei Curitiba e já quero voltar lá, logo!!


Gente, não esquece de se inscrever no canal e comentar alguma coisa, tá? Se quiser. Claro.
Até mais!

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B