Tanta novidade!!

Ai gente! Tenho tanta coisa pra contar!!
Faz quanto tempo que não posto aqui ein? Uma eternidade! Mentira, mas já já faz um mês!
Enfim, eu tenho várias novidades. Eu saí do estágio, viajei pra Natal, passei quase um mês lá (quem acompanha no instagram sabe!) e quando voltei viajei pra Curitiba e tenho várias coisas pra falar.
Só pra atualizar vocês, tô lendo Azeitona do Bruno Miranda agora, e já faz quase um mês. Não pelo livro ser ruim, mas porque eu tive pouco tempo de parar e dedicar a ler.
Terminei de assistir Gossip Girl esse ano e também li o segundo livro de desventuras em série (já dá pra fazer uma nova resenha, com a série do netflix junta!) e também terminei a coroa! Alguns desses livros eu fiz resenha no instagram do blog @abelezadasimplicidade e eu vou colocar aqui em baixo pra vocês verem! :D


A coroa, da Kiera Cass. Eu terminei esse livro hoje, ele é o quinto da série A Seleção. Sinceramente mesmo? Pra mim os três primeiros livros bastavam. E até a herdeira, que é o quarto estava legal, mas não gostei muito desse livro. A gente fica bravo quando o casal que a gente quer não forma ne? Eu achei bem nada a ver, fiquei bem chateada por ela ter escolhido o rapaz que escolheu mas enfim... Eu recomendo a leitura do mesmo jeito porque é uma delícia. A escrita da Kiera é maravilhosa e eu tenho certeza que mesmo que você venha a não gostar do casal final oficial como eu, provavelmente você vai se encantar pela escrita e pelos acontecimentos extras. Abaixo vai um pequeno trecho de um texto que tem no livro: "... é estranho pensar que você pode encontrar seu próprio final feliz. Você pode ler histórias e assistir filmes, e pode achar que sabe como tudo deve acontecer. Mas a verdade é que o amor é tanto destino como planejamento, tanto beleza como tragédia. Encontrar um príncipe talvez suponha beijar muitos sapos. Ou enxotar muitos sapos da sua casa. Apaixonar-se talvez suponha mergulhar de cabeça naquilo que você sempre sonhou. Ou molhar o dedo do pé em algo que passou a vida inteira temendo. O seu 'felizes para sempre' pode estar à sua espera em um campo com quilômetros de extensão. Ou em um curto intervalo de sete minutos." #ACoroa #TheCrown #KieraCass @partylikeawordstar
Uma publicação compartilhada por A beleza da Simplicidade (@abelezadasimplicidade) em


Este é o famigerado livro feito pelo heterônimo Lemony Snicket (sim, é um heterônimo) - famigerado significa que tem muita fama, célebre, notável; heterônimo significa que o autor não escreveu em seu próprio nome, mas criou um personagem pra criar suas estória. Enfim, esse é o segundo livro das #DesventurasemSerie #ASeriesofUnfortunateEvents que é chamado de #ASaladeRepteis #TheReptileRoom e vou falar um pouco sobre ele agora. Quando você lê esse livro você vê uma grande mistura do real com a fantasia, no caminho onde se sente um cheiro forte de raiz forte e é chamado de mau caminho, na cobra incrivelmente mortífera que na verdade é uma cobra tão inofensiva que a pequena sunny brinca com ela, entre outras coisas. Esse segundo livro trata desde quando as crianças conseguiram ser salvas do conde Olaf mas ele não foi preso e voltou pra aterrorizar a vida das crianças que foram morar com o agradável tio Monty (cujo nome é Montgomery Montgomery, sim, duas vezes). E como são desventuras em série elas estampam no final, da segunda tentativa do Conde Olaf mas ele mais uma vez escapa deixando as crianças já preocupadas com o porvir. Eu gostei muito do livro, é instigante - instigante quer dizer que é estimulante, empolgante... - além de muito educativo pois ele mesmo da o significado de palavras mais complexas o que faz com que seu vocabulário aumente. Ele faz isso na série também o que é muito legal. Ainda estou no segundo episódio da primeira temporada com @nph mas estou amando.
Uma publicação compartilhada por A beleza da Simplicidade (@abelezadasimplicidade) em

Assisti três filmes (cinema) esse ano: Eu fico loko - o filme (antes de ir pra natal), depois vi La la land, com minha cunhada em Natal, depois vi Internet o Filme, em Curitiba e depois vi La la land de novo (sim, amei) e vou fazer resenha de todos eles aqui. Assisti vários filmes em TV a cabo que eu não tinha visto ainda (e no netflix, vou tentar fazer resenha deles também, mas com calma pra eu não me atropelar a mim mesma)
Fui pra Natal, fiquei uns dias na casa do meu irmão, depois fiquei na casa da minha tia, depois fui visitar meu avô e depois fui pra um chalé lindo na praia de Zumbi (vou fazer um post só falando um pouco sobre essa viagem e se der, posto vídeo). Quando voltei de Natal, fiquei uma semana em casa, depois fui pra Curitiba, fiquei na casa de uma amiga minha e foram dias maravilhosos. Gostei tanto que ouso dizer que foram alguns dos melhores dias de minha vida. Eu preciso mesmo me dedicar a algo que me dê dinheiro pra que eu possa viajar. E agora, voltei pra casa de novo, cheia de coisas pra contar pra vocês! Espero que ainda tenha alguém por aqui, mas mesmo se não tiver, eu conto pra mim mesma, pra salvar na memória os momentos que não quero esquecer.
2017 já teve suas lutas, mas as vitórias se sobressaem.
Esse ano eu talvez tenha mais tempo livre e se eu o tiver, vou dedicar a vocês.
Eu vou excluir (privar) todos os videos do meu canal e tentar começar do zero. Menos profissional ainda, mas a gente não pode começar de cima. Eu não tenho condições de pagar um programa pra editar, então vou editar no movie maker e vai ficar lindo. Amém.
Vamos ver, vemos tentar de novo.
Se tem uma coisa que aprendi com La la land (já sabia, mas relembrei) foi que a gente tem que lutar pelos sonhos e jamais desistir deles.
Deus sempre deve estar em primeiro lugar, não se engane. Mas ele quer ver sua felicidade, e sua alegria louvará o nome dele caso você seja fiel, seja uma pessoa correta.
Ai segue uma foto minha, só pra esse post não ficar em branco!

(Praia de Ponta Negra - foto: Lemuel Ferreira)


Até a próxima! :D

P.S.: Se Deus quiser em breve o blog vai ter layout novo! :D

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B