Família - MEUS PAIS NÃO ME ENTENDEM!!

O que pode ser mais importante na terra que a família?
As vezes, principalmente se você é adolescente, você acha que sua família está contra você. Você acha que os seus pais só querem implicar com você.
Mas família é tudo de mais importante que você tem na sua vida.
As vezes os pais implicam mesmo. Querem decidir coisas importantes de sua vida por você; querem te proibir de desfrutar de sua juventude e dos prazeres da vida! Mas que absurdo! Que ser humano faz isso somente por prazer?
Esse é o fato: Os pais não fazem o que fazem só pra sentar e ficar assistindo você obedecer ele. Os pais fazem o que fazem por amar você, por quererem o seu bem.
Eles querem decidir que curso você vai fazer na faculdade porque simplesmente querem que você tenha um futuro legal e sim, as vezes eles nem levam em consideração o que vocês querem.
Eles querem te proibir de ir nos cantos por medo do que pode acontecer naqueles lugares. Eles já foram jovens, sabia? Provavelmente passaram pelas mesmas coisas que você e só quer evitar que você passe pelo mesmo.
O problema é que eles tiveram que passar por tudo para aprender o que fazer ou não, e provavelmente você vai aprender da mesma maneira. Eles só querem amaciar o caminho para você não pisar em pedras.
Infelizmente nem mesmo toda a boa vontade do mundo pode impedir os filhos de pisarem em pedras na vida, e de tropeçar nelas... mas o que vale é a intenção deles. Eles não são maus, não são seus inimigos. Ao contrário, quando você resolve se rebelar contra eles e sair com seus amigos (esses sim te entendem ein), infelizmente não são esses amigos que cuidam de você, com a cara quebrada. São seus pais. Sua família.
Então, por mais que você esteja extremamente chateado com seus pais e esteja gritando para o mundo "MEUS PAIS NÃO ME ENTENDEM!!!" saiba que isso tudo passa e quando você passar dessa fase de aborrecencia, eles vão ser seus melhores amigos. Não guardem mágoas.
Isso não se aplica a pais que são de fato ruins - eles existem - mas aos pais que você sabe que te ama, mas que te irrita profundamente e acha que eles só se divertem com sua tristeza. Eles só estão sendo bons pais.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B