My Merry Christmas... | Chat

Quem me conhece sabe que o Natal é uma das minhas épocas favoritas do ano!
O clima que há no ar, a atmosfera de união, o sentimento de cansaço bom quando a pessoa passa o dia fazendo comida para os outros e fica satisfeito ao ver que tantas pessoas elogiaram (acontece sempre, sorry - risos), além de ser uma época iluminada, cheia de luzinhas e músicas tranquilas em todos os lugares. Ah, é maravilhoso.
Na minha casa particularmente não tem árvores, nem ceia e nem troca de presentes - eu sei! como eu ainda amo o natal? risos - mas é porque é a casa dos meus pais e não tem o costume lá. Quando for minha casa mesmo, eu me dedicarei a fazer uma decoração bem linda.
Eu sempre gosto de ressaltar que o foco principal do natal pra mim (e deveria ser para todos os que comemoram, já que é uma data do calendário cristão) é JESUS CRISTO.
A gente não sabe quando Ele nasceu, mas é uma data comemorativa apenas. Não quer dizer que Ele nasceu dia 25, mas que comemoramos nesse dia. E deveria ser um dia de gratidão por isso.
O natal me traz uma sensação que nenhuma outra data comemorativa dá.
MASSSS, esse ano eu não senti. Eu pensei que poderia sentir estando em casa apenas com meu irmão e minha cachorra, mas meus pais fazem toda a diferença. Eles viajaram pra natal, meu outro irmão mora lá também e eu e meu irmão ficamos em casa. Eu dormi bastante, não fiz ceia... nem percebi que era natal. Ainda não tô acreditando que já passou.
Sem aquela sensação de casa limpa que minha mãe sempre deixa, sem comidas e família reunida... não é a mesma coisa, definitivamente.
Mas eu estou muito feliz porque meu Jesus veio ao mundo para se sacrificar por mim, mesmo eu sendo uma pecadora. E sim, eu peco muito, as vezes sem nem perceber. Você também, somos todos pecadores. Mas Ele é misericordioso e nos perdoa a partir do momento em que nos arrependemos e buscamos a Ele por seu perdão.
Então, obrigada Jesus por ter vindo ao mundo há 2 mil anos, para logo depois se sacrificar por pessoas que pecam e que muitas vezes dão mais importância a um ser fictício criado pela mídia do que ao Senhor. O sacrifício que foi feito não tem preço e não tenho como pagar. Eu vou tentar até o fim fazer o possível para que minha vida e minhas atitudes sejam menos repreensíveis e que eu possa ter pelo menos 1% de retribuição para te dar.

Esse foi meu natal esse ano. Chato, sem graça a ponto de eu nem perceber que já passou... mas eu estou grata e feliz pelo significado que ele tem pra mim e ansiosa pra que 2016 acabe e chegue 2017 com toda a esperança que traz e esse novo ano pra colocar na data e errar por dois meses PELO MENOS. rs
É isso! :D
FUI

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B