Eu já assisti - É Fada | Filme

Esse sábado eu fui ver É Fada, o filme estrelado pela Kéfera Buchmann.



Resumão do filme primeiro:
O filme conta a estória da fada Geraldine (Kéfera Buchmann) em sua missão com a também protagonista Julia (Klara Castanho).
Geraldine perdeu suas asas ao fracassar em uma de suas missões, daí ela pede uma chance de recuperar suas asas e dão a ela uma nova missão, que é ajudar Julia em sua vida.
Julia é filha de um trabalhador, eles passam por dificuldades financeiras e não possuem lá essas condições. Já a mãe de Julia tem bastante dinheiro, então ela coloca a filha em uma escola de ricos. Julia não se encaixa na escola e a única pessoa que ela se dá bem é com o filho do moço da cantina. Quando Geraldine chega ela resolve fazer uma reviravolta na vida da Julia, colocar ela com as populares e pra namorar com um dos meninos mais bonitos do último ano. As coisas parecem estar dando tudo certo, mas vocês sabem... alguma coisa ruim tem que acontecer né? E alguém tem que ter uma lição para passar. Eu não vou contar mais porque pode ser que pessoas não tenham assistido ainda, então vão ver!!



Crítica:
Como vocês são sabidos, ja sabem que nem toda critica é ruim né? Então eu vou colocar minha opinião como critica.
Eu não sou especialista em filmes, mas os filmes são feitos pra quem mesmo? Pra os espectadores! E eu sou uma dessas, então acho que posso opinar. :D

O filme é divertido, tem várias partes que remetem à própria Kefera, como as caras e bocas, as cosias que ela fala e até a Vilma Tereza e a Zeiva Buchmann (cachorra e mãe, respectivamente) que aparecem no filme. Mas não contarei em que partes, apenas que as aparições delas foram ilustres e hilárias.
O filme tem uma mensagem muito boa pra passar, que é a de que você não precisa se mudar pra agradar ninguém e nem para entrar naquele grupinho. Você tem que ser você mesmo.

Só queria dizer que estão dizendo por aí que é uma adaptação do livro Uma fada veio me visitar da Thalita Rebouças, MAS NÃO É. Como leitora não posso admitir essa gafe e vou informar a todos que pegaram o livro da Thalita e se inspiraram a fazer um filme sobre uma fada atrapalhada. Mas além de os nomes dos personagens serem diferentes, a trama é totalmente diferente também. Só pra constar.




(Kéfera Buchmann como Fada Geraldine)

(Klara Castanho, a Julia)


Classificação:
Pra um filme brasileiro que fala sobre fada, ficou muito divertido. O público é infanto-juvenil, então eu entendo as marmanjas e marmanjos que não curtem. Mas as crianças e adolescentes certamente curtem e se identificam com a estilo. Não estou avaliando a Kefera e nem a Klara, mas vale dizer que elas atuam bem (algumas partes ficam meio 'não naturais' [a parte que a Geraldine aparece na casa, a reação da Julia não foi nada natural pra mim, mas ok] mas atuam bem 98% da trama)
Eu dou 4 estrelas.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B