Como saber se ele está interessado?

Uma coisa muito complicada na vida, que não deveria ser tão complicada assim, é saber quando uma pessoa está ou não interessada em você.
Eu sou daquelas que acha que a mulher deve ser cortejada. Não precisa de serenata, nem de declarações em público ou muitos  presentes, o cortejo (palavra velha né?) nesse caso é que eu acredito que o cara deve tomar a iniciativa.
Mas hoje em dia tá difícil viu? Não julgo nenhum pouco as meninas que vão e dizem na cara do carinha que tá gostando dele, porque hoje em dia os homens estão frouxos demais. Nam!
MAS, calma homens, deixa eu terminar. Eu entendo vocês também, porque ir lá, meter a cara e se declarar pra uma menina que não está demonstrando nem isso tudo de interesse pra depois ser rejeitado é um saco! Deus me livre. Ser rejeitado deve ser uma sensação terrível. Então. não julgo. Mas... o que faz vocês pensarem que a menina vai rejeitar? As vezes é o jeito dela, as vezes é a maneira como ela fala, as vezes é os foras que ela te dá sem dó, as vezes é porque ela simplesmente te ignora e tenta não mostrar nenhum interesse. E muitas vezes essas meninas evitam mostrar interesse porque tem medo de ser mal interpretada ou mesmo de estar interpretando mal os seus sinais. Então, que soluções existem para esses problemas?
Como boa DUFF que sou (pra quem não sabe DUFF é Designated Ugly Fat Friend que é basicamente "o amigo(a) feio(a) e gordo(a) do grupo em que as pessoas só se aproximam interessados nos amigos(as)  dele(a)" que não é precisamente uma pessoa feia e gorda, é só a menos bonita se isso te consola - no meu caso eu sou gorda, mas talvez seja coincidência, TALVEZ) eu digo, peça para um amigo seu ir lá e descobrir isso, e não precisa nem de ser discreto, qualquer coisa você depois diz que foi brincadeira do seu amigo e deixa pra lá. MAS, aconselho a você a soltar sinais e observar o retorno deles. TIPO, mandar mensagem no whatsapp, conversar pessoalmente, emprestar coisas que tenham em comum (a menos que seja um livro, daí toma cuidado, rs) e ir notando... se a pessoa responder e alimentar papo no whatsapp, pode ser que um primeiro passo. Daí ela conversa com você pessoalmente e não se importa que estejam sozinhos, mais um sinal... daí a pessoa marca de sair com você, tem uma boa conversa, se você liga e ela atende o telefone independente da hora. Isso pode ser uma armadilha, porque a pessoa pode confundir amizade com isso. Mas eu vou dizer a você, melhor você chegar e ser sincero e perguntar logo e esclarecer logo as coisas do que ficar no seu canto com medo de arriscar e perder oportunidades de encontrar alguém legal que talvez passe o resto da vida do seu lado.
Esse texto não tá nem perto do que eu queria falar, é uma assunto complexo e cheio de detalhes que se misturam na minha cabeça de uma maneira louca.
Mas como eu disse, não sou expert no assunto... não sou casada, nem noiva e nem sequer já tiver namorado algum dia na minha vida. Não posso dizer que é porque não apareceu ninguém, mas... namoro é para casar e eu não estou tão preparada para casar ainda e quando eu começar a namorar não gostaria de passar anos e anos namorando. Então... Mas eu não gosto de dizer nunca. Morro de medo de pagar a língua. Enfim, espero que tenham entendido.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B