TAG - "Meus livros, ninguém sai!"

Olá seres!
Eu estava aqui, pesquisando meu nome no google pra ver as coisas e de repente vi que tinha sido Taggeada há mais de um ano pela +Hayanne Deise Lins  na TAG -  "Meus Livros, Ninguém Sai!" cujo título parafraseia com aquele meme que ficou tão famoso "meus óculos, ninguém sai" e então, resolvi responder aqui. E vou fazer diferente, vou colocar além de um livro, um filme e uma série para cada questão. :D
Normalmente respondo TAGs em vídeos, mas quis fazer diferente. :P
Eu não vou indicar ninguém para responder porque realmente não tenho ninguém para indicar, mas quem quiser responder nos comentários ou em seu blog, sinta-se convidado(a)! :)

1) "Ei, coisinha, vá devagar":
Então, sabe aquele livro/filme/série que você leu/assistiu desesperadamente? Qual foi ele?

Livro: Toda a série "A seleção" - Kiera Cass - Toda a série me deixou apaixonada. Li os três livros em três dias (!!!) e fiquei com medo de ler A Herdeira, mas foi maravilhoso também! 5 Estrelas!



Filme: Guerra Civil - Capitão América (Civil War - Captain America) - assim, não tem como assistir um filme desesperadamente, se não você perde partes importantes... mas esse filme eu estava ansiosa para assistir, então eu fiquei tão concentrada que num instante acabou! Foi massa!! (Dei 5 estrelas para o filme, by the way¹)



Série: Gilmore Girls - eu assisti essa série... freneticamente. Eu confesso que na primeira vez que eu assisti eu fiquei com raiva de Rory por alguns motivos, mas quando entrou no Netflix e eu fui assistir de novo, nossa... foi maravilhoso (talvez apareça essa série por aqui nessa TAG ainda, não vou me importar de repetir. Ah, dei 5 estrelas e favorito, by the way¹ ♥)




2) "Eu vou me segurar aqui": 
E então, aquele livro/filme/série que te prendeu?

Livro: Toda a série Fazendo meu filme - Paula Pimenta. Assim, normalmente eu só leio livros que eu acredite que vão prender minha atenção. Dizem que os livros da Paula são infantis, pois se forem eu sou muito criança! rs Eu queria ser a Fani. 5 Estrelas para a série.


Filme: A origem (Inception) - esse filme com Leonardo DiCaprio é um dos meus Favs, prendeu total minha atenção e ainda deixou aquele final que deixa a gente louco mas que a gente ama. Dei 4 Estrelas.



Série: One Tree Hill (Lances da Vida) - Essa é minha série preferida da vida (já vale dizer que é 5 estrelas e favorita) e essa série me prendeu de um jeito que não consigo descrever. É maravilhosa e eu recomendo a todo mundo. Todo mundo. É uma série completa e apaixonável.



3) "Se eu cair eu quebro a minha clavícula":
Qual o livro/filme/série que te desestabilizou emocionalmente?

Livro & Filme: Marley e Eu - se por desestabilizar emocionalmente você quer dizer chorar, rir, chorar, ficar feliz e depois triste... O livro é maravilhoso, você sorri, você fica feliz pelos personagens e você vê o desenvolvimento deles. Dá uma vontade imensa de morar nos EUA, by the way¹. Quando eu terminei, fiquei muito triste, mas ao mesmo tempo rindo pelo final. É uma onda de emoções. Cachorros fazem isso comigo. Dei 5 estrelas.


Série: Dance Academy - é uma série australiana pouco conhecida mas que eu amo! E ela me deixou desestabilizada mais durante o final. O durante era muito emocionante, mas no final da pra dar uma chorada boa com um acontecimento lá. A gente fica sem chão. Dei 4 estrelas.



4) "Meus óculos, ninguém sai!": 
Qual é aquele livro que você não empresta a ninguém ou tem muito ciúme?

Livro: Minha coleção de Jane Austen - Eu tenho a coleção de Jane da Martin Claret e ela é linda demais. Eu não empresto de jeeeeito nenhum. Eu tenho muito ciúmes de todos, mas esses são especiais.


Filme & Série: não se aplica.

5) "Juliana, você viu meus óculos?":
E qual foi aquele livro que você emprestou e nunca mais viu na vida?

Livro: O casamento - Nicholas Sparks. Esse livro é a continuação de O diário de uma paixão. Daí minha amiga (só não digo que começa com D e termina com +Dayanna Almeida porque ela é minha amiga) pegou O Diário de uma paixão emprestado, leu em bastante tempo e pediu outro emprestado. Daí eu mandei ela escolher e ela não quis escolher, mandou eu escolher, daí eu escolhi e emprestei O casamento, que é a continuação. Ela demorou tanto que eu desisti dele e comprei outro. :)


Filme & Série: não se aplica.

6) "Juliana está DES-MAI-ADA!!!": 
Qual o livro/filme/série que te deixou de ressaca literária/filmistica/seriatica, sem querer fazer mais nada depois?

Livro: A Escolha - Kiera Cass. Eu já li muitos livros, mas aqui na TAG esses são os meus favoritos e são os que estão saindo. Esse é o último da série A seleção (a primeira parte) e quando eu terminei ele fiquei uns dois meses sem ler nada. Nadinha. Ressaca mesmo!


Filme: Nunca acontece.

Série: Gilmore Girls - Quando terminei de assistir Gilmore Girls eu pensei "e agora? que farei eu?" ainda bem que tá vindo o revival ♥



7) "SHAMUCHAMOCHAMU, CHAMA O SAMU!":
Qual o livro/filme/série que te deixou desesperado pela continuação? Com aquele vazio no peito?

Livro: Para onde ela foi - Gayle Forman. Eu não faço ideia de se esse livro terá continuação, acho que não. Mas quando eu terminei de ler eu fiquei aperreada querendo saber o que aconteceu depois! Desespero total!!


Filme: Querido John - não vai ter continuação, mas eu queria muito, muito! Sério. Esse Nicholas Sparks quebra corações (não precisava ser livro, só o filme mesmo) porque no livro o final é mais trágico, mas o filme dá aquela esperança no coração.



Série: Gilmore Girls - preciso repetir? Fiquei de ressaca seriatica e eu sei que vai ter mais 10 episódios (se não me engano) então... SHAMUCHAMOCHAMU!



8) "Eu errei, viu?":
Fale um pouco sobre aquele livro/filme/série que você pensou que seria uma coisa, mas foi outra...

Livro: O guia do mochileiro das galaxias - é um livro interessante, até eles irem para o espaço. Fica Booooooring², sério. Chega parei.



Filme: Batman vs. Superman - Eu esperava que ia ser beeeeem melhor, mas dei uma leve decepcionada. Não é um filme ruim, pelo menos não achei... mas eu fui muito cheia de expectativa, daí bateu aquela chateação básica da vida, mas nada muito grave.



Série: Suits - esse erro não foi ruim. Eu pensava que a série era ruim e quando menos percebi estava viciada na série e apaixonada pelo Harvey.


Então gente, amei responder essa TAG, em breve farei mais posts ou vídeos para falar de algumas séries, livros e filmes específicos porque eu não coloquei tudo aqui, se não ia encher essa TAG mais ainda!
Até a próxima! :)
________________________________________________________________________________
¹ by the way: fala popular da língua inglesa utilizada para a expressão "a propósito..."
² booooooring: chaaaaaato, cansativo, entediante... etc. - do inglês também.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B