Refletindo sobre escrever...


Eu posso pegar uma pequena linha e transformá-la em uma grande montanha com o topo gelado, posso colocar duas pessoas lá em cima totalmente imunes ao frio.
Posso fazer uma pessoa cool se apaixonar por uma pessoa totalmente uncool e fazer os dois casarem totalmente apaixonados.
Eu posso voar, ver a terra lá de cima, com minhas próprias asas e posso fazer meu pai ser um super-herói. Eu posso dar à minha mãe a casa dos sonhos dela e fazer meu irmão mais velho ser um empresário bem sucedido e cheio da grana e meu outro irmão ter a saúde 100%.
Eu posso realizar meus sonhos pessoais e mudar meu nome para o de outro pessoa. Posso fazer o homem dos meus sonhos se apaixonar por mim e notar o quando eu sou legal, dedicada e o quanto eu seria uma namorada maravilhosa se ele me conhecesse de verdade. Eu posso até me emagrecer um pouco.
Eu posso colocar uma pitada de drama no meio de tudo, para que as coisas pareçam mais reais e para que pessoas de verdade, como eu, se identifiquem, mas eu sempre colocarei finais felizes. E se os finais não ficarem tão felizes quanto a maioria desejaria, pelo menos eles terão o lado bom, a lição de vida... o aprendizado.
Eu posso fazer qualquer coisa quando escrevo. Eu posso viajar para o país dos meus sonhos e morar lá. Posso aprender idiomas em questão de linhas e posso fazer minhas personagens pularem as partes sem graça da vida com um simples "um tempo depois"...
Escrever para a grande parte das pessoas que conheço é uma tarefa árdua. É chato, cansativo, cheio de regras e tal... mas pra mim é uma das coisas que mais amo na vida.
Se existir esse negócio de "a pessoa nasce para fazer determinada coisa" a minha "determinada coisa" seria escrever.

Você pode fazer grandes coisas com palavras, pode mudar o mundo... não o mundo literalmente (as vezes até isso) mas você muda o mundo das pessoas, você toca pessoas, você pode resgatar pessoas. É mágico de verdade.

Então, estou literalmente me declarando aqui, eu AMO escrever, é minha PAIXÃO. E eu vou lutar para conseguir ganhar a vida assim, com o que gosto e com o que sei que sei fazer bem. :)

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B