Dor

Quantos tipos de dor existem?
Quantas intensidades?

A dor de cortar o dedo,
A dor de bater o dedinho do pé na quina de algum móvel,
A dor de extrair um dente,
A dor de uma apendicite,
A dor de um coração partido,
A dor de uma perda,
A dor de uma unha encravada,
A dor de uma pancada...
São muitos tipos de dor. São muitas intensidades envolvidas.

Mas será que pior que a dor, não é a dor que você sente por cima dela?

Quando você bate o dedo cortado, o dedinho machucado, a unha encravada, a pancada em outras coisas que machucam por cima... Ou quando você come e alguma comida machuca o local do seu dente extraído... Quando você acabou faz um esforço e alguma dor interna dói...
Quando seu coração é partido e jogam na sua cara.
Quando você perde alguém e a culpa corrói, porque alguém jogou culpa em você, talvez.

As dores, as intensidades são todas diferentes mas todas doem.
E há um fator extremamente importante quando se trata de dor, cada pessoa sente de uma maneira diferente.
Tem gente que quando machuca o dedinho é como se fosse o fim do mundo. Aquilo pode doer mais para ela que para você (ou a pessoa pode estar fazendo drama também) mas o importante é que devemos respeitar a dor das pessoas porque quando a gente não respeita, podemos acabar machucando-as ainda mais.

Mas, por fim, acredito que a pior dor que se pode sentir é a dor da perda.
Perder coisas que você ama dói, mas você pode reconquistar. Agora perder alguém que você ama é uma dor inigualável. Você não consegue comparar a nenhuma dor física ao vazio de não ter aquela pessoa por perto. À dor de saber que você não vai ter mais o abraço, as palavras e mesmo o aperreio daquele ser que você tanto amava.

Esses dias, mais específicamente ontem, um garoto que conheci na minha infância faleceu. Foi assassinado. Os motivos não me interessam e não interessam a ninguém. Nenhuma pessoa deveria ter sua vida ceifada por outra que não deu a vida. Isso não foi um direito nos dado por Deus. Não damos a vida a ninguém, então não devemos tirá-la e isso me entristece muito, porque há muitos seres humanos por aí que se creem superiores a ponto de sentirem o direito de ceifar vidas.
Em respeito à dor que a família está sentindo, eu não vou citar nomes e nem postar fotos, mas apesar de que acredito que ninguém da família vá ler isso aqui, eu só quero desejar meus sinceros sentimentos, meu coração ficou aos pedaços quando soube e estou muito triste. Que Deus console, dê graça e ajude nesse momento tão difícil.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B