Já li/assisti - O maravilhoso agora (The Spectacular Now) - Livro/Filme | Resenha

Oi gente!
Hoje eu vou fazer a resenha de um livro chamado O maravilhoso agora (The spectacular now) do autor Tim Tharp.



Resumo:
O livro conta a estória de Sutter Kelly, um adolescente no último ano do ensino médio e que é o rei das festas. Bebe sua 7UP "batizado" (que é tipo um refrigerante, com algum álcool, tipo uísque) o tempo todo. Bebe na escola, no trabalho, dirigindo, na casa da namorada, nas festas, na casa da família... é o tempo todo. Mas como é um refri batizado, fica mais leve e neste caso, ele não fica bêbado o tempo todo, apenas... suave. Dá pra entender?
Ele namora uma menina linda, não para os padrões de beleza da maioria, mas ele acha ela maravilhosa e é isso que importa (ela é bonita sim, a diferença é que em vez de ser o padrão barbie, ela é mais gordinha e tal).
Ele é um cara legal e gosta de ajudar as pessoas mas é meio desligado em algumas coisas. Certo dia, enquanto ele ajudava o seu melhor amigo a sua namorada, Cassidy, o encontra em uma situação um pouco comprometedora (nada demais, na realidade, mas para a namorada foi) e por fim, terminou com ele. Ele entrou numa bad, mas o Sutter é um cara que vive o agora, não vai ficar sofrendo por uma garota, mesmo que ele a considere a mais perfeita.
Certo dia ele foi na casa da irmã e quando chegou lá findou fazendo besteira. Pra não ir para casa e levar bronca da mãe, ele resolveu passar a noite por aí e beber valendo nos locais que ele sabe que não vai ter problema com a idade. Acordou sem saber onde estava por uma garota chamada Aimeé, e ela ajudou ele a encontrar o carro e ele a ajudou a entregar jornais, já que era esse o trabalho dela.
Conversando com Aimeé, que é uma menina nem um pouco popular, totalmente subjugada por sua mãe, padrasto, irmão e amigos (todo mundo), ele resolveu que iria ajudar ela a sair dessa... que iria ajudar ela a ser confiante. Então, foi aí que começou o pequeno romance dele com ela, nada demais, mas que significava tudo para ela.
Para saber mais é melhor vocês lerem o livro porque se não eu estarei dando spoilers. :P



Opinião:
O livro não me prendeu ao ponto de eu querer terminar ele imediatamente, já e logo! (risos)
É uma narrativa tranquila, mas não é empolgante. Li em duas semanas, durante o ônibus.
O fim não foi muito satisfatório para mim, talvez porque eu não sou muito dessa onda de carpe diem, eu gosto de planejar e almejar coisas, completamente diferente do Sutter, que estava totalmente feliz trabalhando em uma loja de roupas e tomando 7UP batizado e nem ligou quando foi demitido, apesar de ser amado pelo seu chefe.
O livro tem umas coisas legais, tem umas lições de vida. Apesar de Sutter não correr atrás do amanhã dele, ele incentiva que Aimeé corra, e faça o que tem vontade e reaja quando querer prender ela a coisas que fazem ela infeliz. Aimeé é a imagem de muitas pessoas, mulheres, pelo mundo afora e muitas vezes elas só precisam de um Sutter para dar um empurrão.
Honestamente, é uma boa estória, mas não é uma das minhas favoritas. Eu não releria.
Dou três estrelas.

Aspector Físicos do Livro:
O livro tem um tamanho legal, que dá pra levar pra os cantos de boa e ler. Não é pocket, mas também não é grande.
Possui 317 páginas, que são amareladas e possuem uma boa textura para ler.
A capa, eu acho linda, particularmente. Esse monte de verde, esses dois relaxando... huum! Dá vontade de estar lá, deitada nessa graminha sob a sombra.
A fonte e o espaçamento são de boa, normais. Não me incomoda em nada, pra mim, ótimo.



Adaptação para o filme:
O filme é bem fiel, mas não tão. Claro que nenhum filme é 100%, mas tem algumas coisas importantes que mudaram muito do livro para o filme. O filme é a mesma coisa do livro. É morno, nem excelente e nem ruim.



MAS, leva quatro estrelas para a adaptação, por ser bem fiel. No caso, a nota não é pra estória do filme, mas para o quanto a adaptação é fiel ao livro. Caso alguém aí prefira assistir que ler.



Avaliação:

Estória:



Aspectos Físicos:



Adaptação:




Por hoje é só! Até a próxima!! :)

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B