O quão humanos somos? | Reflexão

Você já parou para pensar nisso? Em nossas necessidades, em nossos medos, em nosso orgulho, em nossa fome incessante, em nosso sono consumidor, em nossa raiva, em nossas manias, em nossas ideias, em nossas curiosidades, em nossas ansiedades... temos tantas coisas de humanismo em nós mesmos e as vezes somos tão desumanos!



Por quê, Deus?
A gente gosta de perguntar a Deus, não? A gente gosta de culpar o diabo também.
Se as pessoas parassem para pensar, Satanás foi lá e tentou o homem mas quem o traiu foi a própria humanidade que tinha nele. Deus deu o livre arbítrio e deu tudo o que o homem precisava. Ele tinha comida a vontade, tinha todos os animais à disposição dele, não precisava de se cansar enquanto trabalhava, a mulher não precisava sentir dores para ter filhos... eles sabiam o que era dor? Eu acho que não! Afinal Adão passou por uma cirurgia para retirada de uma costela e não sentiu nada, dormiu tranquilamente!! O homem tinha tudo e mesmo assim, achou que poderia ter mais. A criatura querendo ser mais que o Criador. Complicado, não?

Ter a escolha nas mãos... dada por Deus!!! Isso não é algo grande? E tem pessoas que querem tirar dos outros seres o poder de escolher o que quer... mas isso é assunto para outra reflexão, se não essa vai ficar muito grande.

Só para concluir, o ser humano é tão humano, tão cheio de defeitos e de humanices e ainda assim tende a se achar superior por causa de uma coisinha superficial que tenham "melhor", como um nariz mais arrebitado, ou um cabelo mais sedoso, ou uma cintura mais afilada ou mesmo a cor dos olhos "mais bonita"... o ser humano, tão cheio de fraquezas e se aproveita de animais indefesos, maltrata eles, se aproveita de natureza e a destrói... tão inteligente!! Não sabe que destruindo a natureza e os animais está destruindo a vida? Tão carpe diem, não quer pensar no futuro, quer viver o agora. E se ferra! Planejar o futuro não pode ser obsessivo (mais um tema para reflexão futura) mas é necessário! Viver o agora, sem pensar no amanhã é burrice, mesmo para os mais humanos. Então, os humanos, tão humanos, tão cheios de erros e falhas pensam que são melhores que outros humanos e capazes de por algum motivo criado pela imaginação deles comandar todo o resto, se tornam desumanos (que não entende a humanidade que há em si, não sabe tratar os humanos e pensa que é mais que um simples ser humano) e são por fim, considerados por mim, tão seres humanos quanto eu. Tão pó quanto tudo o que há na terra, que depois volta para o pó. Morre, e vira o que todo mundo vira, inclusive os animais e plantas.

"Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?"

(Eclesiastes 3:17-21)

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B