Não pense que não sei, eu percebi também

A gente percebe todos os olhares... isso não quer dizer que sempre interpretamos eles de maneira correta, claro. Os filmes estão aí para provar isso. Mas, a gente detecta os olhares e pode ter certeza que quase sempre, se a gente não for uma pessoa iludida da vida, a gente não interpreta errado.

Quer exemplos? A gente sabe quando olha para nossa cara porque acharam algo estranho. Pode ser uma sujeira, uma espinha, pode ser que a pessoa esteja notando que você tem vários cravinhos, pode ser um cílio que caiu e está na bochecha... Pode ser o dente sujo de batom, de comida ou de sujeira.
A gente sabe quando olha para nosso cabelo, ele pode tá bagunçado, feio, desarrumado, oleoso, sujo, com cocô de pombo, frizz...
Quando olham um pouco mais pra baixo do pescoço... a gente nota também.
E quando olham na direção da barriga... ah, como a gente nota. Principalmente se "a gente" for obeso que nem eu. Os olhares são costumeiros, a gente nota mesmo sabe? Olha assim o bucho da pessoa e desvia o olhar rapidamente.
E quando olham para as pernas que estão precisando de uma depilação? Toda mulher nota. Até porque ela fica paranoica com isso, pode crer. Embora tem vezes que as pessoas nem estão olhando para isso, pode ser uma sujeirinha, pode ser um machucado... mas a ideia é de que estão olhando os pêlos que precisam ser raspados. hahaha
A gente simplesmente nota.

Por mais que os olhares sejam disfarçados, a gente vê o olhar. E a gente olha e nota tudo também.
Não tem exatamente um objetivo nesse texto senão informar a todxs que todxs notam que notaram em si. :D

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B