Eu já assisti - Mesmo se nada der certo (Begin Again) | Filme

Então, eu falei sobre a música estrela "Lost Stars" desse filme no último post Música é vida e se quiser ler, clica aqui!
Como eu falei, fiz a resenha desse filme sensacional!



O filme é estrelado por Mark Ruffalo (O Hulk dos vingadores e o Matt de De repente 30), pela Keira Knightley (A Lizzie Bennet de Orgulho e Preconceito e a Anna Karenina de Anna Karenina) e o James Corden que é o simpático apresentador do programa britânico Late Late Show, além do Adam Levine que é nada mais e nada menos que o vocalista da banda Maroon 5. Já basta esse elenco pra você? Pra mim bastou.

(Elenco principal e diretor do filme)

Mas como se o elenco não bastasse a estória da trama é sensacional! Eu não sou técnica em filmes, mas como ser humano que aprecia uns bons filmes, tenho minhas opiniões então... saiba que você pode concordar ou não, afinal, esse não é um romance em que tudo fica perfeitinho e tem a mocinha e o mocinho fofinhos.
Vamos a um resumo do filme.
Pra começar o filme mostra uma cena de diferentes pontos do vista... primeiramente do nosso ponto de vista como telespectador que não conhece a mente dos personagens. Ok.

(Gretta e Dave - não são fofos gente? Pena que esse Dave... :X)


Depois mostra do ponto de vista de Gretta (Keira), depois do ponto de vista de Steve (James) e por fim do ponto de vista de Dan (Mark)... depois sai contando a história de cada personagem. Cada um tem sua desilusão. A Gretta acabou de levar um pé na buzanfa do seu namorado Dave (Adam) junto com uns chifres e tal; Dan foi demitido de sua própria gravadora, tem um relacionamento medíocre com sua filha e um casamento fracassado; Steve por sua vez ganha sua vida tocando em esquinas e em bares por uns trocados que garante que ele sustente seu pequeno apartamento. O único que está se dando bem é o Dave que fez sucesso e se vendeu, vendeu seu estilo e sua música por muito dinheiro e perdeu sua personalidade.

(Gretta and Dave)


Steve levou então Gretta, que é sua amiga desde a Inglaterra, para o local que ele toca e quando chegou lá colocou ela pra tocar também. Ela foi pega de surpresa mas mesmo assim tocou e arrasou.

(Gretta e Steve)


Por coincidência o Dan estava neste local (um bar) e escutou ela tocando. Em sua mente ele fez todo o arranjo musical e viu nela uma grande artista. Levou ela no outro dia na gravadora a qual tinha sido demitido e mostrou o tape dela, mas o ex-sócio dele não quis ceder o estúdio para gravar, então eles foram e gravaram todas as músicas ao estilo livre e independente no meio da cidade, com os barulhos de carros e ambulâncias ao fundo.

(gravando em uma "laje" pouco antes de a polícia ir atrás deles porque os vizinhos denunciaram, haha)

Conseguiram o apoio de músicos que também eram falidos e um bem sucedido que "devia tudo ao Dan". E eles gravaram todo o CD e quando levaram na gravadora, ela (a gravadora) queria comprar com divisão de lucros assim: a cada 10 CDs vendidos a artista ganha o valor de 1 CD. Gretta não quis... e quer saber o final? ASSISTA?

(gravando no meio da rua com os músicos "fracassados" e umas crianças que estavam brincando perto e foram subornadas para calarem a boca, rs)


Talvez você não tenha ficado animadx de assistir depois desse resumo tão grande e talvez cansativo, mas... valeu a pena pra mim.

Opinião:
Eu já dei desde o início mas repito, amei. Pra mim esse filme é 5 estrelas. Eu daria 4,5 pela falta do romance, mas afinal, nem tudo na vida é um romance e eu amei que o filme não é aquele clichê que tudo é perfeito no fim e que tudo terminou ali... apesar de eu amar os clichês.
No fim da a sensação de que ainda vai continuar, que ainda tá faltando mais que a gente não vai saber, mas tudo bem. É maravilhoso, eu realmente amei. Está na lista de filmes preferidos.



(lindos e fofos, fã dos quatro)

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B