Eu já li - Minha vida fora de série (Livro) | Resenha

Olá seres!
Esse livro lindo eu li em Fevereiro e resolvi resenhar só agora porque só agora tive tempo.
Ia fazer vídeo, massssss... como bem sabem, tô sem tempo.

Resumo:


O livro fala sobre Priscila (mais conhecida como Pri) e que sim, é amiga de Fani em Fazendo meu filme. Ela se mudou de São Paulo pra Belo Horizonte junto com sua mãe, seu cachorro e sua gata. O pai, o irmão, a cachorra, o papagaio e o furão ficaram em São Paulo e ela ficou com o coração partido por isso.
Os pais se divorciaram e por esse motivo tiveram que se mudar. Ela estava totalmente infeliz, principalmente porque a única amiga que ela tinha era sua prima, Marina.Essa prima que deu de presente de aniversário a Priscila um box de Gilmore Girls (QUERIA ESSA PRIMA PRA MIM!) e a partir daí a Pri se viciou em séries e aposto que muitas leitoras e leitores se identificam com ela por causa disso. Marina levou Pri para o clube durante o mês de férias e lá ela conheceu outras meninas (a Fani não tá no meio, só se conhecem depois). Nessas férias do clube ela conheceu o Marcelo, um garoto mais velho, lindo de morrer e metido a garanhão. Ela logo se interessou nele e por causa da técnica da cordinha (que se quiser saber vai ter que ler o livro) ela "conquistou" ele. Mas quando ela começou a conhecer o Marcelo de fato, percebeu que ele era um galinha, sem vergonha. Ficou triste e tudo o mais, mas mesmo assim seguiu. Quando chegou na escola, desanimada e sem a atenção de Natália (sua única amiga da turma) ela se mostrou falante e inteligente, então todo mundo gostou dela. Inclusive Leo (o crush de Fani em FMF) e o Rodrigo, que é totalmente parecido com o Marcelo mas possui uma personalidade totalmente diferente da dele. A partir daí ela começa a conhecer todos e principalmente essas pessoas (Leo, Rodrigo, Natália...) e passa por uma série de confusões, momentos legais e momentos tristes, momentos nada a ver. A vida de uma adolescente, resumindo.



Opinião:
Gostei bastante do livro, apesar de ele não ser direcionado à minha faixa etária. Como eu queria ser mais nova! (buáá) Mas eu não ligo. Amo a escrita da Paula Pimenta e leio escutando a voz dela, praticamente. A estória é bobinha de uma garota que se mudou e que as prioridades muitas vezes não são as que realmente importa. O livro nos dá lições em relação aos animais, que devemos cuidar deles e eu fiquei com muita vontade de ajudar uma ONG de animais. Eu tenho o coração e o sistema nervoso lixo para esse tipo de coisas, por isso não escolhi nada na área para cursar na faculdade... mas mesmo assim tenho uma vontade enorme e assim que o bolso folgar eu irei ajudar da maneira que eu conseguir, (não só os animais, claro).
É um livro muito legal, gente! Um romance bobinho perfeito para relaxar! Amei!
Ah, esse monte de marcações! O livro tem uma citação de alguma série no início de cada capítulo! Eu conheço várias e sou apaixonada por séries, então essas marcações foram as citações que mais gostei. Colocarei umas no fim do post!



Aspectos Físicos:
- Capa: A capa é linda e tem muito do livro. Tem umas partes em auto relevo e enfim, é lindo e fofo. Vejam as fotos.
-Páginas: Possui 405 páginas, um tamanho bom. Nem grande e nem pequeno. Na medida. E são amareladas, grossinhas (não muito) e ásperas.
-Diagramação: A fonte utilizada (as fontes) são muito bonitas e boas de ler. O bom é que em cada carta, e-mail ou mensagem de texto tem um formato e uma fonte diferente para diferenciar. É divertido, diversificado e eu acho muito bonito! As margens são boas, não precisa de abrir muito o livro para ler.

Classificação:
História



Aspectos Físicos


ALGUMAS CITAÇÕES QUE MARQUEI!
"Ryan: Eu não posso mudar de onde vim, mas posso escolher para onde eu vou." 
(THE O.C. Um estranho no paraíso) P. 117

"Ross: Eu não consigo imaginar a minha vida sem você."
(Friends) P. 319

"Joey: Quando conhecerem uma pessoa pela primeira vez, não a julguem pela situação de vida dela. Porque, quem sabe? Ela pode acabar se tornando sua melhor amiga." 
(Dawnson's Creek) P. 110

Tem mais um bocado, e sem ser de séries também, mas que eu preferia que vocês lessem o livro e depois comentassem, caso gostassem

É isso! 
Toca aqui pessoal! o/

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B