Eu já li - Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie (livro)| Resenha

Terminei de ler agora mesmo e estou com um tempinho, então eu vou fazer logo a resenha pra vocês, pra aproveitar que ainda tá fresco na cabeça! (Risos)


Resumo:
O livro conta a estória de um assassinato que aconteceu dentro de um trem chamado Expresso Oriente. Por coincidência o Detetive Mr. Poirot pegou um trêm (antes de pegar o EO - como irei chamar o Expresso Oriente para não repetir) com dois passageiros que também iam pegá lo, e escutou umas conversas e tudo o mais que já foi bom para a resolução do caso.
Quando ele chegou ao destino, recebeu uma carta dizendo que deveria pegar o EO para ir resolver um caso em outro lugar. Então, o trem que deveria estar vazio na determinada época do ano, estava lotado. Poirot sempre muito atento começou a observar as coisas, mesmo sem fazer idéia de que o homem mais antipático do trem seria morto. Quando o homem foi morto, Poirot junto com seu amigo (dono da companhia de trem) e o médico Constantine juntaram-se para desvendar o problema. Surgiram vários suspeitos, mas todos possuíam álibis. Não pode ter sido uma pessoa de fora pois o três estava parado em uma nevasca e não teria como o assassino sair. E agora, como solucionar esse problema?



Opinião:
Achei um excelente livro. É a primeira obra de Agatha Christie que eu leio, apesar de ser muito conhecida, nunca havia me interessado. Mas um dia, fui na americanas e resolvi comprar. Eu comecei a ler Game of Thrones (Guerra dos tronos na tradução brasileira e Jogo dos tronos na tradução literal) que é um livro difícil de ler por causa de sua quantidade em excesso de personagens e tudo o mais... e para intercalar a leitura resolvi ler esse, dar uma chance. E não me arrependi. É um ótimo livro!
Ah, e pelo menos eu, tinha minhas suspeitas de quem era o assassino no final, mas fui surpreendida (apesar de minha suspeita estar envolvida - sim, suspeitei de uma mulher). E a inteligência de Mr. Poirot é linda e invejável. Irei comprar mais livros da Agatha, com certeza.
Aspectos Físicos:



O livro é em capa dura (maravilhosa) da Editora Nova Fronteira (fotos tiradas do celular mesmo, sorry pela falta de capricho) muito resistente e de qualidade muito boa. As páginas são amareladas,  ásperas na medida certa, a diagramação e a fonte também são ótimas. Eu dou cinco estrelas em Aspectos Físicos.
Não é um livro grande, possui 196 páginas e eu li em uma semana, alternando com GOT e apenas em aulas vagas e no ônibus (li um pouco nas horas vagas do estágio). Pedaços curtos de tempo, mas que foram suficientes para ler todo, entender a estória e apreciar.
Classificação:
Estória: 



Aspectos Físicos: 



Desculpem de novo pela falta de qualidade das imagens.
Toca aqui, seres o/

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B