Um senhor estagiário - Eu já assisti - Filme | Resumo e Opinião

Olá sereees!
Eu já assisti esse filme no ano passado mas eu tinha ficado de fazer o post e estou fazendo agora!


(capa) 



Resumo:

O filme conta a estória de Ben Whittaker representado por Robert De Niro. Ele já tem 70 anos, é viúvo e aposentado e resolveu que não queria ficar parado.



Já a Jules Ostin representada por Anne Hathaway é uma jovem empreendedora que construiu um site de venda de roupas mais famoso do momento e que ia crescendo a cada dia. Ela tinha uma filhinha da qual quase não tinha tempo de cuidar, um marido que deixou o emprego pra cuidar da filha e uma vida muito corrida. Ela é uma chefe muito dedicada a ponto de trabalhar em todos os setores ao mesmo tempo a fim de que a satisfação do cliente fosse garantida. Todos os setores mesmo, até mesmo como cliente. Por exemplo, ela atendia telefonemas com pedidos e reclamações e tentava resolver (e resolvia), ia na fábrica ensinar como os produtos deveriam ser embalados antes de serem enviados, ia em todos os setores, resumindo, e por fim comprava algum produto online pra ver em que estado ele chegaria na casa dela... se era satisfatório. Além de que todos os funcionários pareciam ter o trabalhos dos sonhos pois eram bem tratados e até massagistas tinham.



Enfim, isso tomava a vida dela. Então surgiu esse programa de estágio para pessoas de terceira idade e o Ben foi aceito. Ela resolveu dar uma chance a ela (ela estava relutando em colocar pessoas idosas para trabalhar) mas ele organizou uma mesa que estava deixando ela louca e que ninguém tinha tempo de organizar e ele deixou tudo perfeito, depois ele teve que dirigir para ela porque o motorista estava bêbado e com o tempo eles se tornaram amigos. Acontecem várias e várias coisas legais no filme, mas acho que vocês deveriam assistir para saber! :P




Opinião:

Eu considero esse filme criativo, uma vez que eu nunca havia pensado em um idoso como estagiário. É um filme que nos faz refletir, pois muitos idosos se aposentam quando ainda tem muita coisa pra dar. E eu não falo fisicamente, mas intelectualmente.
Eu gostei bastante do filme, da atuação dos personagens principais e recomendo ele com certeza se você gosta de comédia, drama e um pouco de romance (vale ressaltar que a comédia prevalece).

É um filme bom, eu recomendo sim, mas como ele não tem nada de muito extraordinário e marcante eu vou avaliar com três estrelinhas, BOM!



Mas eu recomendo assistirem! :D






4 comentários:

  1. Eu recomendo este filme! A trama traz ninguém menos que a dupla Robert DeNiro e Anne Hathaway como dois legítimos representantes desses tempos tão diferentes. É que mais do que contar uma história parece que O Estagiário quer passar uma mensagem: que a geração digital (da web) tem ainda muito que aprender com a textual & analógica, não apenas a nível profissional mas principalmente no que diz respeito às suas relações familiares e emocionais. Ou então é uma afirmação que os mais velhos – para além do savoir faire que podem transmitir aos mais novos - têm prospectivas de emprego e de sucesso. Mas apesar de seu argumento central clichê – o de que jovens e velhos precisam aprender uns com os outros - a forma humana e sincera como a história é contada, sem julgamentos morais e condenações, a eleva a um patamar acima das outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Tabaré.
      Deveria criar um site para falar sobre filmes. :D

      Excluir

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B