TOP 7 de metas realizadas | Sobre minhas metas 2015 (finalmente!!!)

Hoje já é o meio do mês de Janeiro de 2016 e eu não havia falado sobre minhas metas aqui ainda!!
Mas hoje eu vou falar sobre as metas que cumpri e deixar pra lá as que não cumpri porque, afinal, eu estipulei umas 30 metas de vida e umas 30 de livro. Eu li cerca de 40 livros, mas da meta apenas 13.
Enfim, eu vou contar as 7 metas de vida mais importantes que cumpri esse ano (não vou contar todas porque eu fiz várias. E depois 7 livros (dos 13 que li) que achei mais legal e que fiquei mais realizada em ter lido durante o ano de 2015.



TOP7 de metas de vida

1 - Começar um curso de inglês
Eu comecei o curso de inglês em Abril porque eu ia começar em Fevereiro não pude por causa do estágio. Fiquei muito contente, apesar de ter saído dele. (MAS JÁÁ?) Sim, eu já saí dele porque eu estava com muita falta de tempo pra estudar, meu inglês tem melhorado muito em casa, sem precisa de curso, então eu decidi que ia sair. Além de que o orçamento$$$ ficou apertado aqui em casa.

2 - Comprar uma câmera nova
Eu queria muito gravar vídeos mais legais e tirar fotos melhores mas não conseguia porque só tinha a câmera do celular... então eu resolvi que ia comprar uma câmera nova e foi uma das melhores decisões de 2015. Eu amo essa câmera apesar de ela não ser a melhor do mundo e estou radiante de ter pago ela desde a primeira parcela. Foi a primeira coisa que eu mesma paguei com meu próprio
dinheiro (coisa grande).

3 - Comprar um E-reader
Eu comprei o meu Kindle pela Amazon e foi maravilhoso. Foi lá também que li o meu primeiro livro em inglês, que foi uma das minhas metas de 2015 também! Fiquei muito feliz com essa compra.

4 - Estagiar
Gente, vou completar um ano de estágio! Isso não é incrível? Eu estava mesmo querendo um estágio no ano passado, pra poder comprar minha câmera e ter um dinheirinho meu e esse estágio surgiu em ótima hora e foi enviado por Deus! Eu trabalho em uma biblioteca pra quem não sabe. Não é o trabalho dos meus sonhos, mas eu gosto muito de lá e estou feliz.

5 - Fazer uma viagem nacional
Gente! Em 2014 eu não saí de Pernambuco. Era em casa o tempo todo. Eu amo viajar, mas não gosto de viajar pra ficar parada, sabe? Então eu resolvi que queria viajar pra algum lugar fora de PE. Tudo bem que foi ali pertinho, em Natal, mas foi um final de semana maravilhoso! Além de ter sido minha primeira viagem de avião (vou fazer um post só sobre isso em breve!)

6 - Comprar um domínio para o blog
E eu comprei! Comecei 2015 com o blog "simplicidadesempre7.blogspot.com" e terminei com "abelezadasimplicidade.com.br" que era uma coisa que queria muito! Estou com ele até hoje, como podem perceber e estarei por muito mais tempo, se Deus me permitir!

7 - Por fim vou juntar dois em um porque tem um a ver com o outro. Eu queria muito fazer resenhas em vídeo e já comecei! Eu fiz a resenha de dois livros em um vídeo só (clica aqui) e estou pra postar outra resenha daqui a duas semanas, porque já tenho dois videos programados para o canal nessa semana que vem!
E organizar o blog! Eu não estou no nível que gostaria, mas estou muito contente da maneira que consegui deixá-lo, sem precisar de gastar dinheiro nenhum com layout. É muito satisfatório conseguir fazer diversas coisas sem conhecimento nenhum de html.

Eu fiquei muito feliz de ter cumprido essas metas. Não são metinhas simples de cumprir, mas que eu consegui, graças a Deus e a esforços.

TOP7 de metas literárias

1 - A elite (Kiera Cass)
Eu já tinha lido a seleção nos últimos dias de 2014 e fiquei me corroendo por dentro pra ler os próximos livros! Mas eu quis esperar 2015 chegar porque eu tinha a pretensão de evoluir com o blog e fazer uns videos seguidos (que fiz, mas não deram muito certo) então, quando eu li A Elite... nossa! Eu não aguentei e parti logo para ler

2 - A escolha (Kiera Cass)
Foi uma leitura muito rápida. Eu não dormia. Eu li tudo em dois dias! Isso contando com o

3 - Contos da seleção (Kiera Cass)
Que eu fiquei querendo que fosse completo porque apesar de ser um livro complementar *bônus* da autora era um dos melhores! Eu ainda irei fazer resenha em video desses livros. Eles são sensacionais! Eu amo amo amo e sou muito fã da Kiera Cass por causa deles!

4 - Fazendo meu filme 2 (Paula Pimenta)
Um livro infanto-juvenil que me faz querer viver a estóra. Sério, não me venha com essa de "esse livro não é pra sua idade" ou "esse livro é muito bobo!" porque eu não me importo! Eu amei, quis ser a Fani, quis viver aquilo! Foi muito bom também. Acabei me empolgando e li até o quarto livro também! Foi maravilhoso.

5 - Depois dos quinze (Bruna Vieira)
Gente, eu gosto demais da Bru! Eu tomo ela como uma inspiração em questão de blog e de desenvolvimento profissional. Queria ter lançado livros também! É meu sonho na verdade e um dia lançarei. Amei os livros dela que li e ainda faltam outros para esse ano!

 6 - Eleanor e Park (Rainbow Rowell)
Eu era louca pra ler esse livro! Sério mesmo. A Melina Souza fala tão bem dele que eu precisava ler. Fiquei muito feliz em ter lido ele. A estória é muito leve e eu amei muito.

7 - Desventuras em série - O mau começo (Lemony Snicket)
Eu já havia assistido o filme e estava louca pra saber se os livros eram parecidos! Eu amei. O filme é bem parecido mesmo com o filme, mas ainda tem mais 12 livros pela frente! haha Eu termino um dia!

Foi isso então, um resumo do cumprimento das minhas metas de 2015. Essa semana ainda sai a aba com minhas metas de 2016! Uhuuu



0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B