Eu já assisti - Documentário | Magia Além das Palavras - A história de J. K. Rowling

Oi pessoal! 
Eu disse que amo documentários? Tem um bocado que são uma droga, mas outros são legais.

Eu então resolvi assistir esse filme que não parece um documentários, mas documenta a vida de Joanne Rowling, então é considerado documentário sim, inclusive no Netflix. :D




Resumo do filme:
Joanne, hoje conhecida como J. K. (Jai Quei) desde pequena tinha a imaginação que ia longe. Gostava de coisas mágicas e diferente do que todo mundo acha, para ela "bruxo" era sinônimo de mágica, de varinha mágica e poderes, não sinônimo do mal, como a maioria das pessoas.
O filme começa ela chegando no lançamento do primeiro filme de Harry Potter, Harry Potter e a pedra filosofia (que eu já fiz resenha aqui) e antes de ela descer começam a vir várias memórias e a partir daí começa...




Desde pequena Joanne queria ser escritora mas o seu pai não acreditava muito nisso, enquanto isso sua mãe a apoiava e incentivava. Joanne estudava em uma escola cuja farda é muito parecida com a de Hogwards e várias coisinhas no filme mostram inspirações, coisas que a gente vê no livro, inclusive o óculos de Harry é parecido com o óculos que ela mesma usava quando pequena. Ela era uma garota super inteligente e normalmente se distraía durante a aula com sua imaginação fértil, mesmo assim se o professor perguntasse alguma coisa, ela sabia, apesar de que quando entrou na escola ela tinha vindo de uma escola cuja a educação era menos rígida e na prova ela ficou como uma das piores alunas, porque ela não tinha os conhecimentos que as outras tinham... Mas depois de alguns anos ela provou ser inteligente e a colocaram no lugar das inteligentes o que a fez pegar uma briga com uma das alunas e no mesmo dia a mãe dela passou mal e eles descobriram que ela sofria de uma doença degenerativa.






Joanne cresceu e depois de descobrir que sua mãe tinha essa doença ela ficou um pouco louca, mas depois ela melhorou. Ela queria entrar em Oxford para ser escritora mas não foi aceita porque estudava em uma escola pública e não tinha nota e coisas suficientes para entrar então ela entrou em uma Universidade mais perto de casa e estudou Língua Estrangeira, e formou-se com sucesso mas não conseguiu o emprego que queria, todos os lugares que trabalhava a colocavam pra fora, principalmente porque ela era infeliz. Até que certo dia a mãe dela faleceu e ela resolveu radicalizar e foi pra Portugal.





Eu não quero contar muitos spoilers, mas eu posso dizer que quando ela foi pra Portugal ela encontrou um cara legal, casou com ele (casamento que não deu muito certo) e engravidou. Depois ela teve que voltar pra Inglaterra e foi lá, sendo sustentada e sustentando a filha com a ajuda do governo que ela dedicou seu tempo a escrever, enquanto cuidava da vida, e conseguiu concluir o primeiro livro e o último capítulo do sétimo (sim, ela escreveu o último capítulo do sétimo) e começou a busca por agentes que a levassem para uma editora que publicasse o livro... e depois de tudo isso, se quiserem saber mais, assistam o documentário! Tem no Netflix, como eu já disse. hehe
A gente já sabe que os livros foram um sucesso (improvável, segundo o filme) mas estão aí até hoje e posso afirmar que a mulher que sobreviveu de ajuda do governo porque não tinha nada hoje é uma das mais ricas... Então, acho que temos uma inspiração aí!





Opinião: Eu quero ser uma escritora também... Eu não faço ideia de sobre o que escrever, eu não sei se um livro meu faria sucesso mas é meu desejo... tocas pessoas e conquistar o mundo com palavras. Incentivar a leitura através de um bom material e apesar de meu estilo de escrita ser totalmente diferente do de Joanne eu posso afirmar que a história dela foi como um tapa em mim, para que eu acorde e aproveite para começar a tentar escrever e quem sabe um dia publicar um livro! Então, a lição não é só pra mim, que tenho o mesmo sonho que ela, serve pra qualquer um... se quiser que seus sonhos se realizem, vá atrás! Nada acontece sem esforço! 
Deus ajuda sim, mas a gente tem que se esforçar e ir atrás de nossos sonhos. Eu tenho um monte e acho que a vida está somente começando... um dia chego lá!



Características técnicas das quais quero comentar: O filme é muito bem feito, a atriz principal é Poppy Montgomery que atuou lindamente interpretando a J.K. e mostra aspectos realmente importantes e que interessam aos leitores a respeito da Joanne. Ah, eu amo o sotaque britânico! Enfim! 
Classificação:  





E essa é a J. K. Rowling, beautiful and very smart! :D



Espero que tenham gostado pessoal! Se tiverem indicações de documentários para que eu assista e resenhe (pode ser algum que você tenha curiosidade e quer saber minha opinião) me falem aqui em baixo nos comentários! 
Um abraço, fiquem com Deus!


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B