Já assisti - Séries - Violetta | 7 coisas que aprendi com Violetta

A verdade é que todo mundo tem aquela série que ama mas tem vergoinha (preferi vergoinha do que vergonhinha ou vergonhazinha) de dizer por motivos até bobos as vezes. Eu sou meio que a louca das séries e sim, eu gostei muito de +Violetta Disney. E bate aquela vergonha de vez em quando? Sim. Por que? Porque é uma série infantil da Disney. Mas eu nem ligo porque todo mundo gosta de +Drake e Josh , +iCarly, +Brilhante Vitória  e não tem vergonha, daí eu gosto de Violetta que é no mesmo nível, só que em vez de ser americana é Argentina, e vou ter vergonha? NÃO! Mas eu tenho um pouco, só que eu gosto, então... AH CALA A BOCA ACZAR.

A verdade é que eu estava em casa uma certa vez, sem nada para fazer (isso faz tempo viu!) e coloquei na BAND, dai estava passando uma série estilo Disney (até então eu não sabia que era da Disney mesmo) e dublada (horrível!!) e eu percebi que por trás daquela dublagem, era espanhol! Para quem não sabe, eu estava cursando Letras - Espanhol na época e eu sou apaixonada pela língua espanhola (não pela literatura, não pela gramática, não pela cultura dos povos, mas pela língua em si, acho sensacional), então eu fui procurar pra assistir e advinha?! Tem no +Netflix Brasil!
No dia seguinte comecei a assistir e... meu Deus, a atuação dos personagens é horrível! Pelo menos na primeira temporada. 
Você assiste até a terceira e final e percebe o quanto +Martina Stoessel evoluiu em relação a sua atuação. Mas a verdade é que quando você começa a assistir você começa a ver um monte de lições que eles estão tentando passar para as crianças e que serve muito para os adultos. Além de que meu espanhol evoluiu 98% já que eu assisti tudo em Espanhol e sem legenda. Cheguei a ter até meu primeiro sonho em espanhol. Foi lindo. AHAHA
Vamos às 10 coisas que eu aprendi com Violetta?

1ª - Lute muito por seus sonhos -  A maior verdade universal é que a vida não é fácil e que as coisas não acontecem por mágica. Muitas vezes nossos sonhos nem são tão grandes mas nos fariam muito felizes, então, é batalhar e correr atrás deles.

2ª - Faça amigos e conserve-os - As vezes a gente tem amigos sensacionais ao nosso lado e não nos damos conta de que eles são essenciais e que quando a gente mais precisa eles estão por perto. 

3ª - Não minta - A gente costuma dizer "quem mente é filho do diabo!" porque afinal a palavra de Deus diz "Satanás é o pai da mentira. E isso tudo é verdade. Mas muitas vezes, para dizer isso a uma criança é necessário provar o quando a mentira faz mal, não apenas porque isso te torna um pecador, mas porque isso faz mal a você mesmo e àqueles que te rodeiam. Então, não mintam!

4ª - As vezes por mais que você não procure ou tente se afastar de quem você ama, você não vai conseguir porque vocês sentem a necessidade de estar perto um do outro - Violetta e León (atuado por +Jorge Blanco que tem um Canal no Youtube e que é lindjo) ficavam bem e brigavam, depois ficavam bem e brigavam, resolveram se separar e no final perceberam que deveriam ficar juntos, porque se amavam e quando se ama, pode até ser que brigue de vez em quando, mas sempre haverá uma maneira de solucionar os problemas e ser feliz.

5ª - Muitas vezes o vilão da história só é vilão porque tenta mascarar seu sofrimento com maldades - Foi o caso de Ludmila, que ao final a gente descobriu que sofria com a mãe. Então, sempre devemos procurar saber porque uma pessoa é má pois na maioria das vezes não é simplesmente maldade, é reflexo de sofrimento ou coisas do tipo. Essas pessoas precisam de ajuda.

6ª - Pessoas mudam - Na segunda temporada Diego foi muito mau. Ele era amigo de Ludmila e agia influenciado por ela a fazer coisas erradas. Ludmila sofria, Diego também sofria e agia em busca de encontrar quem era seu pai, mas depois que ele viu o quanto machucou pessoas ele resolveu não ser mais assim e então, mudou. Ele não precisou de ajuda, ele teve consciência de que estava mal e quis mudar. E mudou. Tem gente que muda pra melhor, vamos ser otimistas e acreditar nisso.

7ª - No final tudo se encaixará e dará certo. - Na verdade eu aprendi isso antes de assistir Violetta mas eu notei que eles mostram isso aos que assistem. Assim como a maioria dos filmes, séries e até novelas da TV, as coisas dão certo no final. Mas não acontecem por acaso, são lutas, batalhas, e muita fé em Deus para isso. A série não fala sobre espiritualidade ou acreditar em Deus mas indiretamente mostra que quando a gente tem fé, as coisas acontecem. Fé e luta pelo que queremos e pela alegria plena.

E por fim, depois de tudo isso.. Eu gosto das músicas da série. AHAHHA
Sim, tem umas que são animadas, outras tem as letras lindas e outras são apenas felizes, mas grudam na cabeça e sim, eu gosto. E eu acompanho os atores, a maioria, pelas redes sociais, inclusive o brasileiro +Samuel Nascimento o/  (É esse que aparece na última foto com Martina e Mercedes)
Podem julgar a vontade. Eu não quero nem saber. Quando eu acabar as series que eu estou assistindo, assisto tuuudo de novo! AHAHAHA

Abraço, até mais!




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Hey! I love too! I don't saw the movie yet, but I wish see the movie soon! I'm really excited about this! :P Welcome here, in my blog!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B