Amor verdadeiro vs. Paixão Ardente

Eu sou o tipo de pessoa que vivo pensando. Acho que boa parte dos que passam por aqui já sabem disso. Tenho a mania de falar isso, como se isso se tornasse uma justificativa para as ideias de post que tenho ou mesmo para justificar minhas opiniões. Eu realmente penso muito; noite passada mesmo, não dormi. Passei a noite toda e até as 7h da manhã pensando. Nossa, como eu pensei. PENSEI, PENSEI, PENSEI E PENSEI DE NOVO.
Eu estou com muita confusão na mente, com muitos planos e sem muita certeza se quero/vou concretizá-los. São decisões que não quero/posso tomar sem pensar, simplesmente por impulso! E nesse pensa-pensa eu relembrei de um assunto que eu queria falar aqui, que também foi fruto de minhas reflexões constantes.

Eu estava assistindo Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) esses dias, na versão legendada, com os áudios originais. Nesse momento eu percebi que há muita diferença no que o tom da voz da pessoa passa nos filmes. Mas enfim, não é exatamente isso que quero falar.
O que observei foi que na maioria dos filmes que assisto ultimamente, muitos romances por sinal, a maior parte deles são formados por paixões avassaladoras e que é tudo muito físico e nada muito sentimental. Um vê o outro e já começa com as loucuras, os sentimentos, as doideras. Daí se vê o outro junto de outra pessoa e já se arde e morre de ciúmes e briga e BUM! Um casal que estava se dando bem, acaba e fica cada um pra seu lado, morrendo de saudades do outro e como orgulho tão gigante que não consegue ir lá, desculpar-se. Daí as vezes saem na praça, olha o primeiro ser humano que aparece e agarra e leva pra casa e é uma orgia só, pra no dia seguinte acordar arrependido e com mais saudades. Poucos filmes românticos mostram um amor real, sabe? Que não é meramente superficial. O senhor Darcy, por exemplo, se apaixonou pelo caráter de Elizabeth. Ele não chegou dizendo "tô apaixonado por você", ele chegou dizendo que apesar de ter relutado, colocado todos os empecilhos possíveis do mundo, ele não podia suportar "eu a amo. ardentemente."
Me incomoda não ver as estórias que só falam de coisas banais e fúteis. Superficialidade espalhada por todos os lado, em todos os lugares e de todos os tamanhos, enchendo a mente das pessoas de mais banalidades. As pessoas se dão bem, são bem compatíveis, se gostam, se imaginam juntos mas um dos dois olha e pensa "hmmm, não. Ele é magro demais", "Olha o nariz dela!", "Nããão, ele tem as orelhas muito grandes!", "nossa, ela é gorda", "vish, ele tem o cabelo ruim", dentre outros exemplos. 
Eu não tô dizendo que se apaixonar é ruim, mas só paixão não sustenta relacionamentos. A beleza se vai com o tempo. As vezes é irritante ver como as pessoas se apegam ao que veem. E eu não vou se hipócrita aqui e vir dizer que a beleza não é importante. É sim. Quem não gosta de olhar outra pessoa e vê o quanto ela é bonita e sonhar com ela? Os atores estão aí pra isso! James Lafferty, Zac Efron, Guilherme Leicam, Jorge Blanco, etc etc. hehehe Brincadeiras a parte, óbvio que a aparencia é importante e que encontrar uma pessoa bonita é legal, mas é tudo? É apenas o que importa? Se apegar a isso é tão fútil e idiota que dá raiva. Advinha só, você que vive buscando o ator da vida real, você também tem defeitos! E se fossem gostar de você por seus defeitos, talvez ninguém nunca gostasse de você! É essa a verdade! A beleza além de ser passageira e sujeita à gravidade (pois é!) ela pode ser "comprada"! Você tem dinheiro? Vai ali, faz uma plástica no nariz, uma lipoaspiração, coloca um silicone, um botox, mexe aqui e ali e pronto. Mas o caráter você não pode comprar, cada um tem o seu e arrisco dizer que todos possuem algo bonito no caráter. As pessoas não se apaixonam pelo interior das outras. Elas gostam ou não. Não é algo que "nossa, que caráter lindo! huuum" e depois "aff, enjoei desse caráter, quero outro". Entendem? É só que cansa muito ver a superficialidade das pessoas e se você é assim... MUUUUDE!
É isso!
Cansei de escrever, eu falo demais!
Beeeijos


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B