Simplesmente Ana - Resenha

Oiee gente! Nunca mais eu tinha feito resenhas aqui, ein? Pois então, voltei!
Eu estou muito contente porquê consegui ler um livro essa semana! <3
Esse livro eu comecei a ler porque eu sou colunista do blog Monólogo de Julieta (muito fuleira, por sinal! Desculpa, Paloma!!) e ela me disse que quando eu lesse esse livro avisasse que ela ia me mandar a continuação para fazer resenha para o blog dela, então, eu resolvi colocá-lo como prioridade para que eu pudesse fazer algo pelo Monólogo! 
Para começar, quero fazer um pequeno 
RESUMO:
O livro é escrito por uma autora brasileira, que é a Marina Carvalho e conta a estória de Ana, a menina que dá nome ao livro (hêêêêêêê) e é bem parecido com a estória de O diário da princesa, só que, diferente e... brasileiro. Vou explicar.




Ana era uma garota normal, fazia faculdade de direito em BH e tinha sua melhor amiga Estela, sua mãe que trabalha em um buffet e seu paquera, o Artur. Ela estava de boa um dia, mexendo em seu Facebook, quando de repente abre-se a caixa de bate-papo e um tal de Andrej diz em inglês que acha que é o pai dela. Ela fica muito confusa, conta para a mãe e tals, e chega a hora que ela conhece o Andrej e descobre (com a confirmação da mãe, que ele é o pai dela). A mãe dela sempre fez ela acreditar que o pai dela havia fugido quando descobriu que ela estava grávida e por isso Ana nunca o conheceu. Havia dito também que ele morava na Europa, apenas esqueceu de dizer que era em um país pequeno chamado Krósvia e que ele, Andrej, era simplesmente o rei de lá. Apenas isso. Depois disso o Andrej a convida para passar um tempo lá na Krósvia e conhecer o lugar e ser apresentada oficialmente como a filha dele. Apesar de relutar bastante, Ana aceita, depois de ter sido incentivada pelo Artur, pela Estela e por sua mãe. Ao chega lá ela conhece o enteado de seu pai, o charmosíssimo Alexander (sim, o Andrej casou com uma mulher que já tinha um filho, mas depois ela morreu e Andrej ficou com ele, cuidando como se fosse filho dele), Irina que era a assistente do Andrej, Karenina que era a cozinheira real, e Laika (também conhecida como "a nome de cachorro") que era a namorada de Alexander. Além de outras pessoas também. 
Uma série de coisas acontecem, um romance rola, uns paparazzis, uns desentendimentos e algumas coisas legais também! 



OPINIÃO:
Eu fiz uma pequena resenha no meu snapchat (aczard) e contei que tem umas partes que você diz "Óh, céééus! Eu não tô lendo isso! Que leso!!" e tem umas partes muuito Calientes... melhor nem comentar né? Nessas horas, eu fecho meus lindos olhos inocentes e passo para o próximo parágrafo.  No geral eu achei o livro um pouco clichê, pois imaginei desde o início o que iria acontecer. Mas eu gosto muito de clichês, sabe? Leio livros com estórias parecidas e mesmo assim leio, porque se eu gostei de uma estória eu vou gostar de outra. Sou dessas. Mas, tinha umas partes forçadas também, entendem? Uma partes, umas descrições desnecessárias umas coisinhas aqui e ali que não me agradaram e eu ficava agoniada. Mas é o primeiro livro da autoria e ela começou muito bem para meu gosto! Eu recomendo esse livro para quem gosta de estórias de princesas imperfeitas, de romances de meninas comuns com caras muito gatos (porquê a esperança é a última que morre, né?), para pessoas que gostam de valorizar a cultura brasileira também. 

ASPECTOS FÍSICOS:
O livro tem uma capa muito bonita, as páginas são amareladas e um pouco ásperas o que facilita muito na hora de ler pois além de não cansar a vista (por ser amarelada) é mais fácil na hora de passar as páginas (por ser áspera). O livro é do tipo paperback, com orelhas e na orelha de trás podemos ver um pequeno resumo sobre a autora.



AVALIAÇÃO: 
Eu dou três estrelas para esse livro.  Ele é classificado então como BOM. Apesar de tudo, ele prende a pessoa e você fica querendo ler, então, ele é bom. Ele não fica como muito bom ou excelente porque algumas partes eu realmente achei forçadas e outras extremamente clichês, mas mesmo assim recomendo para quem lê para relaxar ou simplesmente para ler... uma estória romam tica nova!



Enfim, é isso! Espero que tenham gostado, deixem opiniões nos comentários (não sei porquê peço, ninguém nunca deixa! kkkkkk) e voltem sempre.
Desculpem por eu ser muito farrapeira em relação a tudo ultimamente, mas é que as coisas estão complicadas e eu nem conto mais porquê o pessoal acha que eu tô: inventando, com drama, muito mole, cheia de coisas, etc. Só não acham que eu tô: falando a verdade. Mas, enfim! 
Voltem sempre!! Um beijo, abraço e até mais! 


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B