As palavras que saem

É bem verdade que as palavras custam a fluir quando a gente tá bem na vida. Quando tá tudo certo, a felicidade nos cerca e estamos na paz, a paz nos deixa em uma tranquilidade tal que nossa mente fica na névoa, esbranquiçada e tranquila. Sem barulhos, sem brigas, sem lutas, sem palavras.
Mas quando a gente começa a passar por um problema, nossa mente já se enche de fumaça negra, e começamos a sufocar, e palavras começam a voar por nossas mentes e a gente precisa colocar toda esse nuvem densa e escura pra fora de alguma maneira, ou podemos morrer sufocados.
Cada pessoa tem sua maneira de se libertar dela. Tem gente que expressa com estresse, aos gritos e as vezes aos prantos. Outras pessoas expressam com esportes radicais ou de luta, outras expressam descontando nos outros suas frustrações e alguns se calam e morrem sufocados. Eu costumo escrever para isso. Coloco tudo o que me sufoca para fora, em palavras. Digo tudo o que não posso dizer em metáforas. Escondo meus medos, minhas frustrações e dilemas em textos que expressa o contrário, as vezes. Dou lições de moral e mim mesma. Sou assim.
Depois de tanto "tec tec tec" no teclado eu saio, as vezes mais leve, as vezes precisando de mais, mas sabendo que isso está me curando. Me curando por dentro.
A vida é bem cruel e eu não estou reclamando. Em relação a outras vidas a minha é excelente. Eu tenho o que preciso e muitas coisas que quero. Eu sempre luto até alcançar meus objetivos e os alcanço. Eu não costumo desistir depois de um não, mas não me humilho por um sim. Cada dia que passa eu tento melhorar, eu tento subir, eu tento chegar lá, mas é cada dia mais difícil. Vencer não é fácil. É necessário muita luta para se chegar a uma vitória, principalmente se você é pequeno.
Óbvio que há pessoas que passam por problemas maiores que os meus e se elas aguentam firme eu as parabenizo, e afirmo que não tenho ombros tão fortes e largos e os problemas que tenho são suficientes para mim. Cada pessoa tem os ombros da largura suficiente para aguentar seus problemas.
Eu poderia escrever mil coisas aqui ainda, mas já está bom por hora. Uma oração e eu dormirei tranquila hoje.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B