Preguiça! Como fugir dela?

Acho que talvez eu não seja a pessoa mais indicada para falar do assunto, já que para acordar todos os dias de manhã é uma dificuldade sem fim. É um sono do além que cerca a pessoa e diz "fica aí, dorme mais um pouco... ainda tá cedo." Daí você fecha os olhos e quando abre de novo, dois segundos depois, já é meio dia! Isso tudo porquê eu durmo de 0h, tenho que acordar de 5h30' para tomar café, me arrumar e sair de pelo menos 6h20' pegar o ônibus pra chegar na faculdade de 8h e assistir as aulas até meio dia. De meio dia eu vou correndo pra casa pra poder almoçar, descansar 30 minutos e ir para a academia. Eu chego em casa entre 13h e 13h30 e almoço e vou para a academia de 14h. Fico lá até 15h (minutos a mais, normalmente) e venho para casa para me arrumar e ir para o estágio que é de 16h. Fico lá até às 22h e quando chego em casa estou acabada, mas tenho que lanchar, me arrumar para o dia seguinte e por fim dormir. Tem dias que ainda vejo uns vídeos no youtube antes de dormir, e uns snaps, mas isso é caindo de sono. Já fiz vários posts sobre a falta de tempo, o tempo e até vídeo, mas eu não falei sobre a preguiça e acho que isso é um fator muito importante.
A preguiça é diferente do cansaço, mas como as pessoas chamam tudo de preguiça, eu vou chamar também. Se eu tive um dia desses, corrido assim, é óbvio que quando for de manhã vai ser difícil para acordar, não é? E o trabalho eu arrumo forçar de onde não tenho as vezes e vou. Mas para a faculdade sempre dá aquela "ah, tenho direito a faltar sete dias..." pois é, e você acaba deixando o cansaço vencer e falta. O problema é que uma hora essas faltas das quais você tem direito vão acabar, além do conteúdo que você está perdendo lá.
E COMO VENCER A PREGUIÇA?

Essa é uma pergunta que não quer calar, mas não é impossível. Eu acredito que se a gente colocar uma meta e um foco em nossos planos, conseguimos muitas coisas. Se eu digo para mim mesma que eu preciso fazer essas coisas, que tudo isso é passageiro e mais pra frente poderei ter uma rotina mais tranquila, que eu ficarei muito satisfeita quando chegar no final e olhar pra trás e dizer "apesar das dificuldades, eu consegui!" - isso não será mérito apenas meu, afinal, eu tenho a proteção e a ajuda do meu Deus, que é de suma importância na minha vida e sem o qual eu não faço ideia de como eu estaria ou seria, ajuda dos meus pais me dando carona sempre que possível e me apoiando e aguentando quando eu estou cansadíssima e não quero saber de nada, só de dormir, da minha nutricionista que tem que ser bem paciente para aguentar minhas teimosias (não é muito em relação a comer besteira, é mais em relação à variedade do que tenho que comer, heheh) aos meus amigos que me aturam falar que tô cansada, que quero dormir e que estão sofrendo com uma vida com menos Aczar no dia-a-dia. :D (brincadeira, mas é verdade) e aos meus leitores (poucos, mas fiéis e é isso que importa) que têm paciência comigo por eu não ter muito tempo para postar coisas no blog e no youtube. À Paloma do Monólogo de Julieta, que tem paciência comigo e minhas postagens para o blog dela e enfim... isso é uma série de agradecimentos? hehehh
Será lindo no final, então eu acho que o FOCO é um dos principais fatores na luta contra a preguiça, cansaço... etc. Agora mesmo eu deveria estar indo para a faculdade, mas estou esperando ficar mais tarde pra poder pegar um ônibus mais vazio e não quis dormir se não eu não acordaria mais! :D

Espero que tenham compreendido o que eu queria passar e desculpem que eu só tenho falado de falta de tempo e rotina aqui, mas é o que estou vivendo no momento. Queria estar de férias em outro país, curtindo o clima, as paisagens, a segurança... mas não dá. Queria estar apaixonada pra escrever coisinhas melosinhas sinceras aqui, mas tá difícil. Queria ser mais criativa, mas estou sempre tempo pra isso agora, então... é isso! Até mais! Um beijo, aperto de mão e fui!


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B