Reflexão ~ Paz - Por Flávio da Luz (Meu pai, heheh)

Quantos de nós não nos vimos sobressaltados na vida, por algo que muitas vezes não sabemos o que é ou não sabemos como identificar? O coração dispara inesperadamente com uma pequena lembrança de algo ruim, porém essa lembrança logo se esvai, e então permanece no coração um sentimento de que algo não está bem; é como se uma pequena semente ruim fosse plantada inconscientemente em nossas mentes. A mídia é um dos principais semeadores dessas sementinhas malignas. Analise comigo: Sempre que estamos assistindo um filme, tudo está bem, a estória está ocorrendo perfeitamente, mas nós já temos o sentimento de que algo ruim vai acontecer. Ficamos apreensivos e até mesmo isso pode nos deixar mal. Isso é apenas um exemplo simples do quanto esses sentimentos assolam nossas vidas. 
Estatísticas recentes afirmam que uma das principais causas da depressão é o medo. 
"Mas que tipo de medo?"
Medo da morte, medo de ser assaltado, medo de ficar desempregado, medo de ficar só, medo de ser abandonado... tantos medos. Muitas vezes esses medos também são causados pelo pecado. Pessoas que cometem os erros sabendo que é errado e depois adoecem por causa de um sentimento de culpa que as sufoca e deixam achando que não há saída.
Mas eu tenho uma boa notícia! Você tem um amigo, um amigo com quem pode contar em TODOS OS MOMENTOS. Esse amigo nos prometeu que não nos deixaria órfãos, Ele também perdoa pecados e esse sentimento de culpa é o primeiro passo para o arrependimento e para o perdão do Senhor. Lance fora todos esses medos que te assombram porque existe UM que é mais forte e está ao nosso lado! Lance fora esse fardo que você carrega mesmo que inconsciente, ao pés do SENHOR e tome posse da verdadeira paz, aquela paz que Jesus falou "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."( João 14:27)
É essa paz da qual os cristãos dizem "A paz do Senhor!"; a paz que excede a todo entendimento.
Reflitam sobre isso e não tenham medo
"...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33b)

A paz do Senhor! 






0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B