O que buscas?

O que buscas em tua vida? O amor, talvez. O amor é o que é mais buscado no mundo inteiro, garanto.
(imagem: elamaispoderosa.com.br)
Pena que buscam, normalmente, no exterior.
O amor nada tem a ver com o físico, nem com as aparências. O amor é o sentimento puro de cuidado, de carinho, vontade de estar perto e ajudar, vontade de ver bem, é perdoar, é ser sincero mesmo  que magoe as vezes, é ser educado e respeitar. O amor envolve um monte de coisas boas.
As pessoas que buscam o amor na aparência, buscam na zona incorreta. Essa zona é a da paixão... aquela que traz uma euforia sem fim na mente, que libera uma dopamina forte no cérebro e te deixa assim... com o coração acelerado, com as pernas bambas, com as mãos trêmulas e suadas, com uma euforia que nasce bem no meio do estômago e é tão grande que você sente vontade de pular e abraçar quem está ao redor, mas na tentativa de se conter, fica com um sorriso bobo no rosto, e a cabeça nas nuvens, esperando ansiosamente o momento que em verá novamente a pessoa. Eu não sei se a sensação é essa, exatamente, mas é assim que imagino. Talvez eu tenha assistido muito filme romantico. São os melhores, pra mim. hehe Voltando... São zonas distintas. O amor, dura até a morte. A paixão dura até acabar a beleza.
Eu acredito que o amor pode sim nascer de uma paixão, e da mesma maneira a paixão pode nascer do amor. Mas é necessário sentir forte, e saber que o seu futuro será extremamente feliz (para ambas as partes, vale a pena ressaltar) ao lado dessa pessoa.
Se você ama sozinho, e é desprezado, acho melhor seguir em frente. Haverá outra pessoa que vai te amar tanto, que o seu atual amor vai ser uma boa lembrança de um aprendizado da Terra.
Não busque o amor, a beleza nos esteriótipos, por favor. Busque no brilho do olhar, na sinceridade de um sorriso (mesmo que seja tronchinho - nada que um aparelho ortodôntico não resolva), nas palavras verdadeiras e principalmente, no quão é bom estar com determinada pessoa, no quanto conversar com ela te dá tranquilidade e na segurança que essa pessoa te transmite, seja em palavras, conselhos ou simplesmente na maneira como ela é sincera com você.
Não sou de longe especialista no assunto. Na verdade, acho que sou a menos indicada para dar esse tipo de conselhos; mas eu gosto de falar no assunto. Já pensei bastante sobre isso e são essas as conclusões que pude tomar.
Muita felicidade, paz, Deus no coração, sabedoria e amor nesse 2015. Que encontres nele aquilo que buscas, seja o que for.
Abração.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B