Harry Potter e a câmara secreta - Resenha

Olá pessoal! Eu sei que já deveria ter postado essa resenha há anos luz passados mas, só agora eu lembrei! :S
Eu li esse livro há um tempo já, é tanto que já terminei de ler o cálice de fogo e vou começar a ordem da fênix, mas acho que só daqui a um ou dois meses. Enquanto isso eu já tenho mais duas pra postar pra vocês, fora essa, heheh.



Aspectos Físicos: A capa mais uma vez tem tudo a ver com a estória. Essas cobras gravadas na parede, essa fênix (sim, é uma fênix) e na parte de trás vemos Rony e Gina e na Janela a gata do serviçal do castelo e outros pequenos detalhes que se observarmos tem tudo a ver com a estória. O livro que li tem as páginas brancas o que deixava minha vista um tanto cansada, mas ele tinha orelhas grandes na frente e atrás e tinha o espaçamento perfeito, bem como a fonte e toda a formatação. As folhas eram brancas mas não eram transparentes, eram grossinhas e lisas. Ah, o livro que li é da biblioteca da Faculdade. ehehehe


Resenha: Enfim, Harry Potter e a câmara secreta fala do segundo ano de Harry na Escola de Magia Hogwards. O livro começa normal, como em quase todos, Harry na casa dos Dursley, só que dessa vez ele estava muito triste porque nenhum de seus amigos mandaram cartas para ele. Até que em um dia chato em que o chefe do tio Valter vai comer na casa deles, Harry recebe a visita inesperada de um Elfo doméstico, o Dobby. O Dobby foi o causador de Harry não receber nenhuma carta e ele está querendo impedir que Harry volte para Hogwards pois ele diz que algo muito ruim vai acontecer. Devida a resistência de Harry, o Dobby fez com que um bolo caísse na cabeça de um dos convidados do tio Valter e por isso Harry é colocado de castigo e proibido de voltar a Hogwards. Sorte que o seu amigo Rony e seus irmãos que o salvaram da rua dos alfeneiros. 
Ao chegar em Hogwards coisas muito estranhas aconteceram e coisas muito importantes foram descobertas a respeito de Harry, e a cerca de Voldemort. O que será que acontece? Eu não vou falar muito porque se não vai ser spoiler pra quem não leu ainda. (quase ninguém, mas mesmo assim)

(na tentativa de impedir Harry de ir para Hogwards, Dobby fechou a passagem para a plataforma 9 3/4 e Harry e Rony tiveram que ir para a escola com o carro enfeitiçado do sr. Weasley, o que causou vários problemas.)

Opinião:
Eu não gostei muito nem do primeiro e nem do segundo. Achei ambos bem "normais" (ou seja, nada demais... acho que o pessoal exagera nos amores); achei que a estória é bem elaborada, apesar de notas pequenos errinhos novamente. Mas isso não vem ao caso e acontece. A J.K é muito inteligente pois ligou pontos do início do livro até o fim dele e tudo faz sentido no final, apesar, repito, dos errinhos. Como eu já li Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban eu posso dizer desde já que eu o preferi mil vezes. :P

(imagem: http://acrobatadasletras.com.br/  - A princípio achei que a edição de capa branca seria bonita, mas eu acho horrível!)


Comparação com o filme:
O primeiro livro, Harry Potter e a pedra filosofal, o filme foi bastante fiel e eu fiquei bem satisfeita com isso. Daí veio o segundo e tem uma diferenças gritantes e que eu senti falta, mas ainda assim é bem legal e eu entendo que as adaptações não podem ser perfeitas. 


Eu, como os que acompanham já sabem, estou avaliando com estrelas agora e... dou três estrelas (bom)

Deixem nos comentários a opinião de vocês e voltem sempre por aqui! :*



2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da J.K ...tenho vontade de ler Harry Potter, mas tenho medo de esperar muito e não ter nada. Enfim...coisa de louco viu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente tem vezes que o pessoal aumenta muito.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros não são ruins, eu admito, mas não são isso tudo que falam. Pelo menos eu terminei o quarto livro e não vi isso tudo. Tô achando que a estória está evoluindo muito para um livro infantil, sabe? Mas tudo bem :P Lê depois, eu acho que você vai gostar! kkkkkk
      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B