Sobre minhas metas!

Olá, gente! Tudo bem com vocês?
Bem, eu vou fazer essa aba de "Metas - 2015" para "me desafiar" a cumprir cada coisinha que eu mesma me propor. As vezes a gente promete coisas a si mesmo e não cumpre porque "ah, eu prometi a mim mesma! Eu não ligo pra isso... cumpro ano que vem!" e o pior é que a gente finda não cumprindo aquilo que a gente quer, simplesmente por preguiça, desanimo e coisas do tipo. Aqui, eu irei coloca a minha lista de metas para 2015. Coisas que eu quero fazer. Tanto metas literárias como metas pessoais; eu vou registrar aqui, pra que eu consiga ter um compromisso comigo mesma, para que possa olhar depois e ver o que consegui cumprir, o que não consegui, o que devo melhorar no ano que vem, em que áreas devo me cobrar e tudo o mais.

Vou começar com as metas literárias, que é sobre o que mais falo no blog.
Tenho três metas fora da lista que eu já sei que terei que cumprir porquê estou com elas em mente há certo tempo.
1ª - Ler a bíblia toda! Sim, a começar do primeiro dia de Janeiro de 2015 eu irei iniciar minha leitura bíblica na ordem cronológica. Como assim? Bem, a distribuição da bíblia não é na ordem que as coisas aconteceram, e por isso eu quero ler na ordem certinha. Tem um aplicativo para Android que serve para organizar sua leitura bíblia anual, quem tiver o interesse, clica aqui e baixa para o seu Android (não sei se tem para iOS ou WP). 
2ª - Ler o livro Vida Organizada  da Thaís Godinho. Esse livro serve como um "guia" para quem quer organizar a sua vida. Ele é bem direcionado - pelo que eu pude ver nas primeiras páginas - para pessoas que possuem a vida bem corrida, com emprego, família e estudos, por exemplo. Minha vida não é tão corrida assim e por isso acredito que vai ser mais fácil, ainda que não será tão fácil assim, tenho consciência. A Thaís Godinho tem um blog, quem quiser visitar, clica aqui. Ela dá dicas muito boas lá, para quem não tem o livro, ou não quer ter que comprar. :)
3ª - Fazer o livro Uma página de cada vez do Adam J. Kutz. Esse livro é um diário diferente e ele servirá principalmente como um passatempo e uma recordação para o futuro, quem sabe. Vou começá-lo no primeiro dia de 2015 e pretendo fazer uma página todo dia. Vamos ver se eu consigo fazer ele completo, né? :P

Bem, quem quiser dar uma olhada nas minhas metas literárias e de vida (as que quero expor... essas não são todas as minhas metas, de fato) pode clicar aqui e ir para a aba "metas - 2015". Na medida que eu for cumprindo alguma delas eu vou riscando e eu quero ver tudo bem riscadinho lá, no último dia de 2015.
Ah, na medida que eu for conseguindo riscar pelo menos 5 metas eu faço um post aqui, contando quais foram e como consegui "superá-las". Tem umas metas bobas e tem outras que com certeza merecerão o post que for feito, pois são bem importantes pra mim. E em relação às metas literárias, a cada livro que estiver na meta e eu ler, farei a resenha (seja escrita ou em vídeo) e postarei aqui no blog. Esses post's sobre as metas servirão para que as pessoas que acompanham o blog (as poucas e importantes) não precisem ficar indo na aba de metas ver o que tenho conseguido e riscado. No fim do ano, quero fazer um post sobre as metas que consegui superar e as que não consegui e porque não as consegui.

Se você também está com essa ideia de metas para o ano que vem, comenta aqui em baixo e me fala sobre elas e sobre o que você achou das minhas metas! :D 
Eu sei que tem muita gente que não faz metas com medo de não cumpri-las. Eu acho isso uma certa... covardia, com todo o respeito. Preferir não se desafiar por medo de não conseguir alcançar o objetivo final não é nada menos que isso. :P Desafie-se a cumprir metas e se você não conseguir, não vai ser menos do que um aprendizado, que servirão para mostrar a você em que você fracassou para poder melhorar no ano que vem. Enfim, é isso. 
Um feliz 2015 pra você! <3 


2 comentários:

  1. Olá!
    Como você disse, é uma baita covardia não se propor metas por medo de não cumpri-las. Agir dessa forma é só mais uma maneira de se acomodar na vida.
    Eu ainda não pensei muito nas metas de 2015, pois em 2014 eu tinha uma grande meta que sugou todas as minhas forças: estudar para o ENEM com o objetivo de ganhar uma bolsa no Prouni. Abri mão de muita coisa por isso, e não me arrependo.
    Acho muito legal você se propor a ler a Bíblia. Eu já li algumas partes, mas me sentia muito confusa e acabei parando. Gostaria de encontrar uma daquelas bíblias jovens com a linguagem mais simples, o que me motivaria a continuar.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Exatamente o que penso; conheço pessoas que não tentam fazer as coisas por medo de não conseguir, percebi que muitas vezes eu me deixava levar por esse pensamento e por isso resolvi estabelecer essas metas. Acho que é uma boa maneira de evoluir, seja cumprindo, seja buscando cumprir.
      O Enem é realmente um aspirador de tempo e de "vida" mas no fim, quando a gente entra na universidade, a sensação é maravilhosa! :P
      Eu já li a bíblia toda duas vezes, mas já foi há um tempo e eu queria voltar isso para minha rotina. É um alimento para a alma, sabe?
      Tenho indicação de dois tipos de bíblias que possuem uma linguagem mais simples... Tem a linguagem de hoje, que é tudo de uma maneira mais... adolescente, jovem, se é que posso dizer assim. As bíblias com esse tipo de linguagem normalmente são as bíblia do adolescente aplicação pessoal. E também tem a bíblia de linguagem Viva, que é bem simples de entender tudo! Essa é mais fácil de encontrar, em qualquer livraria Luz e Vida.
      Espero que encontre uma delas e consiga, quem sabe, seguir a leitura e ser motivada a continuar.
      Um prazer tê-la por aqui, volte sempre!
      Beijo!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B