Natal!

Olá pessoal! Tudo certo?
Hoje, como o próprio título já diz, eu vou fazer um BREVE texto sobre o NATAL.
Acho que apesar de eu estar com pouca inspiração, ou sem muita vontade de escrever esses dias (nem de ler) é importante falar sobre o tema.

(Imagem: www.renovacaoeli.com)

O natal, nada mais é do que uma data comemorativa do nascimento de Jesus.Isso mesmo. Tem gente que parece que não sabe disso e associa o Natal como sendo uma comemoração de fim de ano que tem simplesmente o propósito de reunir pessoas e dar presentes, limpar a casa (que passa o ano toda bagunçada e só é arrumada para o natal) e colocar umas árvores, pinheiro artificiais (ou não) e enchê-los de luzinhas e bolas espelhadas, bonequinhos e coisinhas legais. Coloca a foto de um velhinho gordo, barbudo e sorridente vestido de vermelho e branco com um gorrinho caído para o lado. Mas não, o natal não é isso. Não são enfeites, nem é a ceia, nem é um momento de troca de presentes, tampouco é simplesmente um momento de se reunir e ficar conversando besteiras, ou fingir união; O natal é para celebrar o nascimento do menino Jesus, que ocorreu há 2014 anos e com um único propósito, que foi para que Ele crescesse, mostrasse seu amor por nós e morresse para a remissão de nossos pecados. O natal é para celebrar o cumprimento da promessa de que Deus enviaria o seu único filho à terra para sofrer por nós e morrer em nosso lugar. Devemos estar todos felizes, nos reunir sim! Para celebrar isso! Louvar a Deus e agradecer a Ele por ter feito esse grande ato do qual somos totalmente imerecedores. O único digno de louvor é o Papai do céu, e não o Papai Noel.
O famosíssimo Noel foi um bom homem, que ajudava as pessoas que necessitavam no período de dezembro, mas nem de longe ele representa o Natal. O Natal é uma celebração cristã, não é uma comemoração de fim de ano qualquer.
Eu esse ano fiquei tão... não sei dizer, "chateada"? Com a maneira como as pessoas enxergam o Natal que não quis desejar "Feliz Natal" a ninguém. Quem me deseja um "Feliz Natal!" recebe sua retribuição e de coração mesmo... mas eu particularmente não quero desejar isso a ninguém, quero apenas me ajoelhar e dizer a Deus "Obrigada, Senhor! Por ter enviado o teu filho ao mundo, para padecer por nós e nos conceder a chance de viver e viver para Ti! Tenha misericórdia de mim, porque a cada dia a nossa natureza humana tende a pecar, mas Tu és por mim, e eu sou eternamente grata por isso. Dedico minha vida a Ti. Te amo com o amor que jamais poderei amar alguém em qualquer lugar do mundo, ou do céu. Um amor puro e sincero que brota do meu coração. Obrigada por me amares mais ainda. Obrigada."

Espero que todos compreendam o verdadeiro sentido do Natal e possam ser gratos por simplesmente, viverem.
Um abração, até mais!

P.S.: Não estou dizendo que todas as reuniões de família são como fingimento de união. Nem estou generalizando em nenhum dos exemplos citados. Estou apenas dizendo que o verdadeiro sentido do Natal não está em nada disso. Se reunir é bom sim, e se possível a família toda, mas para celebrar o nascimento de Cristo; a troca de presentes não é necessária, mas se ocorre, que seja como uma demonstração de afeto, não como um "presente de natal" porquê isso não tem nada a ver com o verdadeiro natal. Espero que tenham entendido, e não "mal-interpretem" as informações que estou tentando transmitir. Mais uma vez repito, sem generalizações e estou ciente de que apesar de nem todos concordarem, não há outra verdade sobre isso.



0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B