Se eu ficar - Resenha

E aí, tudo bem com você? Espero que sim!
Hoje eu farei a resenha do livro "Se eu ficar" da Gayle Forman. É um livro muito bom e que já possui filme, inclusive.
Eu queria muito assistir o filme antes de fazer a resenha pra poder dizer a vocês se é tão bom quanto o livro, MAAASSSS... não tem na internet, não tem no netflix, não sei nem se está no cinema, mas isso não vem ao caso porquê eu não vou pra cinema mesmo... pois é, não vou mesmo.



Vou começar falando sobre os aspectos físicos do livro.
A capa, pra começar, é muito bonita. É a mesma do filme, mas eu, particularmente, gostei muito.
A diagramação e todos aqueles detalhes estéticos também são bons e não me causaram nenhuma aversão. Todas as páginas do livro possuem desenhos de pentagramas com algumas notinhas musicais o que eu achei muito fofo, ainda que sou suspeita pra falar, afinal tudo o que vejo com desenhos de figuras musicais acho lindo.
As páginas são amareladas deixando os olhos bem descansados no decorrer da leitura.



Sobre a estória:
Mia é uma adolescente que é apaixonada por música clássica e por tocar seu violoncelo. Tem uma família maravilhosa, um namorado perfeitinho e uma melhor amiga. Até aí, clichê.
Mas a família dela, diferente dela, gosta de música mais pesada, tipo Rock in Roll, inclusive seu namorado que toca e canta em uma banda dessas.
Um certo dia repleto de neve, Mia, seu irmãozinho e seu pai são liberados da escola por causa dessa grande nevasca e sua mãe logo pede pra não ir trabalhar ao chefe também, que a libera. Ao observarem que a nevasca diminuiu, resolve que vão visitar uns amigos que estão com bebê novinho e no meio do caminho... SPLACHKABUMM! Ocorre um acidente onde ela automaticamente sabe que seus pais morreram e quando vai ao hospital fica no dilema "Fico e vivo sem meus pais" ou "Abandono tudo o que poderia construir e vou para perto deles". No meio de toda essa dúvida surgem lembranças de todos os tipos com os seus avós, seu namorado, sua melhor amiga, os amigos de seus pais e tudo isso faz criar uma enorme interrogação na cabeça dela "SE EU FICAR", o que acontecerá? Como vai ser?



Minha opinião:
Pra começar, ela é violoncelista e isso já são pontos positivos pra mim. Depois, a estória é bem contada e apesar de uma coisa ou outra que me desagradou posso afirmar que é um livro que vale a pena ler.
Eu refleti bastante, me pus no lugar dela e chega determinado momento que você pensa "se eu estivesse no lugar dela... será que eu iria ficar? ou será que eu iria embora?"
Eu já estou muito ansiosa para ler a continuação que é "Para onde ela foi" que nesse caso é narrado pelo namorado dela, Adam. E você, o que acha que aconteceu? Deixe sua opinião!
Eu recomendo esse livro e não vou dar 5 estrelinhas porquê há de fato coisas que não gostei. Não na estória, mas pequenas características mesmo. Dou 4 ✩ ✩ ✩ 
Beijinhos!



0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B