Quem é você, Alasca? - Resenha

Oi, gente! Tudo bem?
"Quem é você, Alasca?" é mais um livro do John Green, foi o seu primeiro livro lançado e é amado e considerado por muitos como "O melhor" do autor. Vamos aos dados sobre o livro e depois eu conto minha opinião a vocês! :D



O livro é esse, que vocês viram na imagem acima, de capa preto com a florzinha branca com a pétala caindo. Está escrito "O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras". Isso faz referencia a partes importantes do livro que eu já vou contar porque não é spoiler. Esse meu livro possui 229 páginas, tem as folhas amareladas e o espaçamento é padrão.
Essa capa preta é, na minha opinião, mais bonita que essa ---------------->
a suposta cara da Alasca na frente. CONTUDO, há seus poréns.
A capinha preta é de uma textura muito diferente, macia e parece borracha. Mancha muito facilmente e fica com as marquinhas dos dedos... mas depois que você limpa fica tudo bem. É linda e tem bastante a ver com a estória. A editora do da capa preta é a WMF Martins Fontes.

Neste livro o John Green conta a estória de Miles, um menino nerd, nem um pouco popular e tampouco bonito, que vai de uma escola para outra, além de tudo, fissurado em "últimas palavras". Isso mesmo, o Miles ler as biografias de diversos famosos, mas a parte que mais o interessa são as últimas palavras de quem quer que seja. Ele sabe todas decoradas.. Na escola anterior o Miles era o típico "fracassado", sem amigos e que só vivia para estudar. Já estava acostumado com tudo isso e até conformado, até que ele vai para essa nova escola, que é um internato onde seu pai já havia estudado anteriormente, e tudo muda. Ele conhece o Chip, mais conhecido como "Coronel". Esse foi o seu primeiro amigo, e com quem ele esteve até o fim. O Miles passou por diversas coisas, foi influenciado de diversas maneira, inclusive para fazer coisas que ele nunca tinha feito e coisas feias como fumar (sim, fumar é feio, faz mal e mata! u.u), beber (nem se fala né?) e outras rebeldias que antes ele jamais sequer cogitara. Ele conheceu também a Alasca, o Takumi e a Lara. A primeira garota é a Alasca, que ele se apaixona logo de cara, mas ela tem namorado, é misteriosa e apesar de mexer totalmente com a estrutura cerebral dele, ela sempre deixou claro que gostava mesmo do namorado.
Várias coisas ocorreram com o passar do tempo e com isso, um desastre que afetou a todos na escola. O que será que passou? Só lendo para saber. É triste, reflexivo e intrigante. Vale a pena ler.



Opinião:
O livro tem uma narrativa incrível. A escrita do Green é de fato envolvente. A estória é muito bem elaborada, apesar de eu praticamente já saber tudo o que ia se passar somente pelos títulos de cada capítulo.
O livro possui umas partes pesadas então só recomendo que leia se for maior de 18.
Essas partes me irritaram por seus detalhes, mas foi uma parte pequena, então eu a relevarei.
Dou 4 estrelas! ★ 
Apesar de todas as partes ruins do livro, ele é muito bom, mas ainda prefiro "A culpa é das estrelas". 
Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário com sua opinião e se você já leu/sente vontade de ler.
Um grande beijo! 



2 comentários:

  1. Muito show o livro! Eu não posso ler atualmente porque a fila aqui está grande. kkkkk Mas essa segunda capa de outra editora ficou muito melhor e fofinha. Parece interessante...um dia lerei algo do Green, espero não me decepcionar.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    P.s.: Desculpe a demora em responder. Final de ano está me consumindo aqui! *>*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Paloma! As filas de livros são grandes demais! kkkk Sempre!
      Eu amo essa capa! Os dois livros do Green que li até agora não me decepcionaram... são bastante envolventes, espero que gostes que for ler! :P
      Beijinhos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B