Homenagem ao eterno Chaves - RIP Roberto Gómez Bolaños

E sim, em 28 de Novembro de 2014, se foi alguém que marcou para sempre a infância de muitos.
Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como "Chaves", "Chavinho", "Chapolin"...



Quem não se lembra que todos os dias corria para ligar a TV no SBT para assistir Chaves? E todas aquelas piadas que você já conhecia, que já tinha visto de diversas maneiras em suas regravações mas que mesmo assim você caía na gargalhada e achava graça, como se fosse a primeira vez!
Ah, que bons tempos não? O Chaves foi capaz de nos ensinar diversas coisas que com certeza levaremos para sempre. Assim como os outros personagens, claro.



Nos ensinaram a lutar pela paz entre os vizinhos (o que é de fato, muito difícil), a apesar de tudo, ser unidos. A perdoar... nos ensinou o que é amizade. Nos mostra um garoto que não tem pais, que passa por sofrimentos diversos, seja relacionados a comida ou até mesmo, simplesmente, à carência de afeto... mas que nunca deixou de ser feliz, fazer o que gostava mesmo que tudo desse errado "sem querer querendo" e a pedir desculpas, mesmo que fosse dizendo "é que me escapuliu..." e em momentos tristes chorar em silêncio (ou quase silêncio.. convenhamos que o choro de Chaves era o mais silencioso em seus "pipipipipi" rs) e mesmo assim, abrir um sorriso simplesmente por ver um amigo que não via a tempos. Isso, isso, isso, isso...



Enfim, partiu hoje ele... mas estará para sempre guardado em nossas mentes, nossas lembranças e em nossos corações.



Que descanse.
Luto


7 comentários:

  1. É incrível como Roberto Bolaños conseguiu marcar tantas vidas em tantos lugares e tempos diferentes. Os episódios não possuíam a tecnologia avançada atual, mas não importava. A alegria e a nobreza com as quais ele interpretava o Chavinho, o Pequeno Polegar, dentre outros eram suficientes para nos fazerem assistir ao mesmo episódio com a mesma diversão, sem cansar. Ele faz parte das nossas vidas. Principalmente das nossas infâncias que foram bem diferentes das atuais. Foram mais simples e melhores. Até hoje falamos suas ilustres frases no cotidiano (pelo menos, eu falo rs)...
    Você se foi.. mas estará eternizado em nossos corações.
    Suspeitei desde o princípio que sentiria a tristeza que sinto hoje pela sua partida. :'(
    Te echaremos de menos siempre.
    Obrigada por tudo Roberto Bolaños! ♡♥♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Lu! Concordo plenamente.
      Obrigada pelo comentário aqui! Volte sempre!
      Besitos!

      Excluir
    2. Obrigada, Aczar! Por nada. Voltarei! :*

      Excluir
  2. Fiquei muito triste quando soube. As obras que ele criou não tem tamanho...são eternas e ainda vão fazer muitas pessoas felizes. Adorei! Super homenagem...

    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    P.s.: Desculpe a demora em responder. Final de ano está me consumindo aqui! *>*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Paloma! :'|
      Obrigada!

      Sem problemas, eu te entendo perfeitamente! :P
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Mesmo que algumas pessoas não gostem dele, temos que admitir e admirar o caráter e a personalidade de cada personagem do chaves. Marcou e ainda vai marcar a infância de muitas crianças, creio eu.
    É uma grande perda para o mundo do entretenimento, mas infelizmente, ninguém é eterno. :(

    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li verdades, Hayanne! Com certeza! Marcou muito as pessoas, inclusive eu fiz essa homenagem porquê algumas pessoas me pediram... ele era bem amado.
      Obrigada por dá-me a honra de sua visita! Eu tô um pouco sem tempo de entrar e postar porque tô em final de período na faculdade, mas em breve eu volto e entro no seu blog e comento e tudo mais!
      Beijinhos! <3

      Excluir

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B