Série - Pensamentos Transcritos #5 - Saudades da infância

Crescer é complicado.
Quando vejo crianças ansiando por crescer e ficarem adultas, tenho pena.
Na época em que eu era apenas uma menininha, uma criança, ah saudades! Eu me sentia muito bem.
Era tudo perfeito.
Desde pequena eu já pensava demais, muito mesmo. Quando lembro as besteiras que eu imaginava eu sinto uma nostalgia tão grande e uma vontade de rir gigante.
Sinto falta de minha inocência, sabe?
Com certeza há pessoas que dirão "Ah, mas a gente tem que crescer, o tempo passa. A inocência pode ser prejudicial porque quando uma pessoa com maldade encontra uma inocente...blá" ISSO É ÓBVIO.
Mas não dói lembrar disso, me sinto bem. Eu tinha meus pais comigo, para me proteger. hehe, meus super-heróis.

Meu pai tinha um bom músculo, e me disse uma vez que aquele músculo no braço dele tinha sido porque ele engoliu dois caroços de manga e foi um para cada lado. Eu acreditei! (risos) Passei semanas e semanas pensando como o caroço tinha passado pela garganta dele, se tinha doído, se ia sair de lá algum dia. Foi bobo? Sim, foi, mas foi puro.
Hoje em dia, as crianças não são puras, uma boa parte pelo menos. É uma tristeza.
Sinto saudades daqueles desenhos que assistia na TV. Aquele sítio do pica-pau amarelo antigo, e Teca na Tv, O patinho feio, O pequeno urso, Madelaine, A canção do ratinho que passava na TV cultura... Tot's Tv, que me "ensinou" a amar outro idioma (o espanhol - TINA, TOM E TICO - ninguém lembra deles, aff!) Três espiãs demais! Historinhas de Dragões, Thimoty vai à escola...  Fora outros né? Não bate aquela saudade?


E eu acho que não fui uma adolescente comum. Eu era muito diferente.
Dentre minhas "anormalidades" adolescentes (risos) eu também nunca tive problemas com garotos. Primeiro, porque eu nunca gostei de nenhum e o fato de eu ser gordinha contribuiu para que nenhum gostasse de mim também(um dos motivos pelo qual eu odeio superficialismo); segundo, porque eu sempre tive minha mente tranquila em relação a isso... não tinha idade pra isso, eu estava ciente, e hoje em dia eu até tenho... mas não sei sabe? Não apareceu ninguém ainda. Ainda está cedo, acredito.

(Foto Original: sedimentosdateca.blogspot.com)

E por fim,das minhas "anormalidades adolescentes" as pessoas sempre confiavam em mim. Do nada.
Nem eu entendia o porquê. Até hoje não entendo, exatamente, quando vem a ocorrer... mas é interessante. A primeira vez que conversei com uma menina (que hoje é uma grande amiga minha <3) ela já me contou coisas que ela não havia contado a nenhuma das outras amigas dela. Eu ficava muito feliz com isso, pois eu sentia que transmitia confiança. Eu sei guardar segredos! o/
E por esse motivo, as pessoas sempre me procuravam para perguntar coisas, desabafar, pedir conselhos, (...) muitas vezes eu nem sabia o que dizer, mas eu encontrava alguma palavra de conforto, e eu sempre conseguia (pra glória de Deus, claro) acalmar aquelas pessoas... muitas vezes mais velhas que eu. Percebam que saí do assunto - crescer- (risos)
E essas coisas me fizeram amadurecer, outras coisas me fizeram abrir os olhos e ser menos inocente... mas tudo isso me leva simplesmente à saudade de quando eu era pequena, meus pais eram mais jovens, meus irmãos eram mais legais, eu era mais legal! Eu sei, crescer é preciso. Evoluir é também, necessário. Mas não significa que tudo na vida seja bom.
Eu sei que com o passar do tempo meus sonhos vão se realizar, e tudo aquilo que a gente passa dá em algo. As coisas sempre terminam bem e quando não, é porque não tinha que ser... foi a vontade de Deus. Mas até lá, as lutas não são fáceis e tudo o que a gente mais deseja é simplesmente fechar os olhos e lembrar de momentos simples e tranquilos, onde desfrutamos de uma paz que hoje em dia mal encontramos... já que não podemos voltar no tempo, graças a Deus, podemos lembrar.
Ficar preso ao passado não é bom, mas lembrar de coisas boas pode ser uma inspiração para acreditar que sempre tem algo melhor que está por vir.
Tenhamos fé, caminhemos... chegaremos lá. Com certeza, chegaremos.


(Foto: gmarcalpoesias.blogspot.com)

Desculpem por ter falado demais.



0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B