Harry Potter e a Pedra Filosofal - Resenha.


Enfim, resolvi ler Harry Potter. Pois é, com 20 anos, leitora e nunca tinha lido/assistido nada sobre Harry Potter. Por que? Não sei... acho que é porque quando as pessoas tendem a gostar muito de alguma coisa eu findo sem me interessar "ah, todo mundo já gosta, não fará falta se eu não gostar" (risos)
Mas, parando a enrolação... eu fui na biblioteca da faculdade e procurei pelo livro, encontrei e decidi começar a ler.
Eu de fato não fazia ideia da estória, não sabia nada, apenas que tinha um menino chamado Harry Potter e uma menina chamada Hermione... um tal de Dumbledore e um tal de Voldemort. Apenas.
Mas quando comecei a ler, me surpreendi... não imaginava que era do jeito que é, mas também não me pergunte como eu pensava que era, porque não faço ideia. heheh

(Foto: Capa - www.jkrowling.com)

O senhor Dursley acordou e começou a notar que tinham muitas coisas estranhas acontecendo... pessoas vestidas de maneira estranha no meio da rua, corujas a solta pelo mundo e um gato muito interessante que ele percebeu que passou o dia todo na rua dos Alfeneiros, onde morava. Não sabia ele que naquela mesma noite, Harry, o sobrinho de sua mulher seria deixado na porta de sua casa, para que eles o criassem.
Mas, por quê? Por quê eles teriam que criar o Harry? Simples, os pais de Harry, Tiago e Lilian foram atacados por um bruxo muito mau, o Voldemort, mais conhecido por "Você-sabe-quem" ou "Aquele-que-não-deve-ser-nomeado" que matou os dois e quando atacou o Harry, misteriosamente seus poderes "sumiram" e ele desapareceu, deixando lá o Harry e uma marca em formato de raio na testa do pequeno bebê Potter. Harry foi levado pelo Hagrid, um homem de confiança de Alvo Dumbledore, diretor de Hogwards.

Capa Completa
Essa capa fala muito sobre a estória. hehe


Potter cresceu no meio dos Dursley até os 11 anos, quando recebeu uma carta; a princípio ele não conseguiu ler a carta, pois o seu tio não quis permitir, mas logo em seguida eles receberam muitas cartas, muitas mesmo e por causa disso o seu tio fugiu para um lugar onde pensava que nenhuma carta poderia chegar, contudo, quem apareceu foi o Hagrid e deu a carta e Harry e o levou para comprar o material e ensinar umas pequenas coisas sobre Hogwards. Harry foi com Hagrid pegar dinheiro no Gringotes, o banco de bruxo e ele notou que eles foram em dois cofres e em um deles o Hagrid pegou uma coisinha e não disse nada a respeito. A partir daí que as coisas começam a desenrolar e Harry vai para a escola, conhece amigos e vive aventuras que só vai saber quem ler (ou assistir - mas adianto que o livro é melhor, pois eu estou lendo e assistindo simultaneamente, rs).

(Foto: Capa do Filme - www.blurrei.com/)

O livro é muito bom... a cada livro que leio imagino "de onde J.K. tirou essa estória?" é muito bem bolada, apesar de eu perceber alguns pequenos erros, bobos, mas... enfim! Não vou falar porque pode configurar spoiler e causar revolta de fãs contra mim. heheh
Apesar de o livro ser muito bem bolado, não acho a estória extremamente extraordinária e magnifica... eu acredito que essa paixão das pessoas pelo HP é simplesmente porque para uma grande parte das pessoas esse livro abriu as portas da leitura.
Eu recomendo a leitura a quem busca uma estórinha legal e cheia de mistérios... eu dei 4 estrelas.
Eu não tenho o livro e já devolvi o da biblioteca, então as imagens são pegas da internet mesmo e o lugar de onde peguei estará logo abaixo das fotos.
Espero que tenham gostado!
Beijão!

P.S.: Eu amaria falar mais sobre... mas acho que ficaria muito cansativa a "resenha" e poderia dar spoiler. hehehe Mas caso alguém queira saber mais posteriormente, eu falarei. :)



4 comentários:

  1. Bem vinda à Hogwarts, Aczar! :D
    Gosto muito da saga, pois cresci com os Potter's, os Dursley's, Weasley's, Malfoy's... Enfim, todos aqui pertinho de mim. :3 #Nostalgia. Mas não sou uma fã daquelas que se descabelam com críticas ou coisas afins. u.U Concordo quando dizes que não é nada extraordinário. O que cativa é o mundo bruxo criado pela autora e todas as aventuras dos pirralhas, ops! Do trio parada dura!
    (...) Aproveitei bastante esta minha fase de "geração Potter" e me agrada saber disso (...) !
    Bem, mas é por issooooo (não ser uma fã fanática) que PRECISO saber o que considerastes "erros bobos". Percebi esses "errinhos" em alguns filmes, nas produções mesmo, mas nos livros não me lembro mesmo de grandes coisas...
    Creio que vais continuar gostando e se surpreendendo com a saga. (y) Há sim, muito preconceito com Potter e comparações extremamente INJUSTAS, mas defendo que J.K. Rowling soube direcionar a trama com novidades a cada livro lançado. Assumo que fiquei insatisfeita com o final de tudo [acho que tds os da "Geração Potter", mas eu supero isso u.u heheh], mas Harry Potter marcou a década de 90 e anos 2000!!! :3

    #MOMENTO PSICANÁLISE {gosto de "trocarfigurinhas - é bem perceptível ne?!} ;)

    Estou finalizando...

    Bem, finalmente, com certeza, tudo tem seu valor, mas cá entre nós, Jk Rowling com a saga Potter não chega nem perto de Tolkien e a Saga do Anel ou CS Lewis com as suas belas Crônicas! Mas digo e repito: tudo tem seu valor. :3 *-*

    Ps: Quero mais resenhas de livrosssss!!!! \o
    Bjos !

    ResponderExcluir
  2. Waleska! Que honra você por aqui!
    Eu tô gostando da saga e tudo o mais! Admito que me assusta um pouco as pessoas que matam/morrem por HP e J.K., (risos) Mas as pessoas devem ter seus motivos né? Respeito kkkk lol
    Os errinhos bobos (que eu lembrar) eu te falo no face ou pessoalmente, porquê podem considerar spoiler, pode ser que estrague a visão dos perdidamente amantes da saga. :P
    Eu soube de comparações de Harry Potter com Cinderella... não achei nada a ver. Tipo, Harry era maltratado na casa dos Dursley e tal, mas as semelhanças acabam aí! Eu comecei a ver o filme que conta a história da Rowling e pelo que percebi é pura imaginação dela.

    Verdade... acho que o que faz Harry Potter ser o que é, é simplesmente porque ele é de escrita leve e voltada para um público mais infantil e quando eles estão prestes a adentrar ao mundo da leitura e descobrem que ler é legal e então... passam a amar e venerar tudo o que envolve isso.
    Acho válido!: :P
    Em breve terá mais!
    Eu terminei de ler "... e a câmara secreta hoje", assisti o filme e em breve terá resenha o/
    Beijinhos, Wal! Volte sempre por aqui! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry e Cinderella?!! =O Essa é nova para mim... Hashuahs

      E obrigada por ter respondido! Ainda teremos altos papos pela frente!! :D *-*

      #Trocando figurinhas: 2º round! \o

      Ahhhh, venho aqui sim, com certeza!!! <3

      Beijoks! :*

      Excluir
    2. Pode crer! kkkkk
      Por nada, eu que agradeço por ter comentado :B Teremos sim! Também gosto muito de trocar figurinhas! o/ kkkkk
      Tô lendo lá, suas estórias... show de bola Wal! *-*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B