Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani ~ Resenha

Oi gentee! Tudo bem com vocês?
Esse mês de Outubro, comparado com os outros meses foi bem produtivo então, vamos ter algumas resenhas durante esse pequeno período do fim do mês.
A primeira resenha, como devem ter visto no título, é do livro Fazendo meu filme 1 da Paula Pimenta - autora brasileira, o que torna tudo mais especial!



Antes de contar sobre o livro quero falar sobre a estética dele.
A capa é linda, como vocês podem ver na foto acima; os objetos que aparecem na capa tem tudo a ver com o livro e isso é importante.
A letra, espaçamento, fonte (...) são muito bons. As páginas do livro são amareladas o que é bom para vista, pois é mais suave e força mesmo; A editora Gutemberg é bem caprichosa quanto a essas coisas.
No início de cada capítulo (que por sinal são todo pequenos, e fez com que eu lesse o livro em três horas!) há frases de filmes o que é bem legal, principalmente para os fãs de filmes. Eu fiz várias marcações!



Estefânia ou Fani, como ela prefere ser chamada, é uma adolescente comum, cursando o segundo ano do ensino médio e é apaixonada pelo seu professor (???) pois é! Isso nem é tão importante, na verdade, mas faz parte da estória e de certa forma interfere no desfecho da de tudo e deixa uma lição para as leitoras. Primeiramente, ela é apaixonada por filmes, o que explica o nome do livro; tem uma estante cheia de DVD's das quais ela tem tanto ciúmes quanto eu tenho dos meus livros. Tem uma melhor amiga e um melhor amigo que sentam perto dela na sala de aula e acompanham ela em tudo na vida.
De repente, surge uma oportunidade de Fani fazer intercâmbio para a Inglaterra e tudo começa a ficar diferente. Um intercâmbio de fato pode mudar muitas coisas em sua vida. Ele é de um ano ou seja, ela vai fazer o terceiro ano do ensino médio lá.
Quando Fani anunciou que provavelmente faria intercâmbio notou que seu melhor amigo ficou bem estranho e logo se juntou com sua arqui-inimiga da classe. (Dá uma raivinha, só de se imaginar na situação!) Com muitos problemas acontecendo, a viagem chegando, seu melhor amigo de complô com a menina que ela não suportava, Fani nem percebe que se deu mal na prova de matemática e foi pra final! Problemas adolescentes e que fazem até pessoas que já saíram da adolescência (como eu, embora não pareça - dois beijos) se sentirem envolvidos pelos problemas e conflitos, com vontade de solucioná-los e de certa forma, ficar amiguinha da personagem (e pedir pra ela trazer um presentinho da Inglaterra, por quê não? risos) E o desfecho deixa aquela vontade de "ah, quero saber mais!! Conta mais Paulinha!"  E ela conta, no segundo livro!



Em resumão, vemos toda a trajetória, desde que Fani foi convencida por sua mãe a fazer esse intercâmbio e todos os problemas que a cercaram. É um livro para adolescentes mesmo mas que não deixa de ser legal e suave de ler. Talvez os meninos não gostem muito do estilo, mas se é uma menina tenho quase certeza que vai amar. 
E em relação a idade... qualé? Eu tenho 20 anos e amei a leitura! Eu gosto desse tipo de livros e estou doida pra ler o segundo da série!



Eu costumo só comprar livros que gosto, por isso recomendo todos! Esse não seria diferente né? 
Eu recomendo! Dei 4 estrelinhas! :)




0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B