Aleatório - Votar

Não quero falar de política, quero apenas falar de futuro.
Não tô fazendo campanha pra candidato, não tô fazendo nada querendo induzir ninguém a votar em ninguém.
A única coisa que quero com esse texto é conversar com você, que está lendo, sobre o que iremos fazer amanhã, todos nós brasileiros.

Quando você se dirigir amanhã ao seu local de votação, decidido a votar em determinado candidato, quero que você pense no Brasil.
Esse Brasil que apaixona tanta gente, que encanta tanto gringo, que recebe tanto estrangeiro, que abriga tantos brasileiros. 
O Brasil é feito por você (Foto: www.vermelho.org.br)

O que é o brasileiro? Um bando de bandidos, ladrões, mendigos, loucos e alguns apenas, que vivem dignamente em busca de sobreviver e alguns pouquíssimos que vivem de boa? Não.
O Brasil, desde o mendigo aos ricos são batalhadores. Ou você acha que para ser mendigo você não ter que ter coragem e pulso para estar todos os dias ali, se humilhando e pedindo aos outros? Ou você pensa que mesmo os corruptos não se dedicam a isso? São todos guerreiros, mas com ideais errados.
Imagine se no nosso Brasil o mendigo tivesse amparo (os que não tem condições de trabalhar) ou mesmo desejo de estudar e trabalhar dignamente (caso pudesse assim fazê-lo)? E se o ricão corrupto (óbvio que não são todos que são corruptos) tivesse um meio de ganhar honestamente? 
Talvez isso tudo seja apenas esperanças em meu coração, e no coração dos brasileiros que ainda acreditam no Brasil. Mas, podemos mudar isso através do voto. 
Admito que esse ano os candidatos não estão bons. O que eu queria de verdade e que eu acreditava nele, não está mais aqui, então fiquei muito confusa.
Você que vai votar amanhã, seja na Dilma, no Áecio, na Marina, na Luciana, no Eduardo Jorge, no Levy Fidelix, no Pastor Everaldo, no Eymael, no... (outros, né?) não vá votar pensando no candidato, ou em você... pense no Brasil e nos seus filhos (tenha você ou não), no futuro. 
Vote consciente, e ainda que não tenha candidatos a altura do país, não jogue fora o voto... acredite em um deles, veja as propostas, pesquise sobre o passado dele, e vá lá. 


O seu voto pode não mudar o AGORA, mas quem sabe o AMANHÃ?
A gente tem que aprender que não estamos sendo pagos por candidato nenhum para votar (alguns estão, mas isso é feio,e é crime) para defendermos com unhas e dentes esses candidatos. Não estamos aqui para defender as pessoas, queremos defender o Brasil.
Não se deixe levar pelo que dizem as pesquisas, elas são superficiais e um meio de controlar os eleitores a votar em quem "vai vencer mesmo"...  Pense, reflita, pesquise e não se deixe levar por terceiros. Voto é pessoal e secreto, o voto é um ato de cidadania e todos os que exercem esse ato estão contribuindo para o sucesso ou fracasso do país.
Fica a reflexão para vocês.

Tenham uma ótima votação amanhã! ;)


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B