Sobre a bíblia - Eclesiastes 3

Olá pessoas! Hoje começa a serie de postagens sobre a bíblia - melhor livro do mundo, pra mim - e hoje eu vou falar um pouco sobre o capítulo 3 do livro de Eclesiastes.

Muitas pessoas acham que a bíblia é só de profecias, bençãos e castigos de Deus... apocalipse. Mas a bíblia tem de tudo e as partes que eu mais gosto de ler são os conselhos e pensamentos e salmos que estão entre Salmos e Eclesiastes. Obviamente que toda a bíblia é maravilhosa, mas sempre tem aqueles livros que a gente tem um prazer maior de ler, né? (Enfim, já tô falando demais - é porque é o primeiro post da categoria, heheh)

O capítulo 3 de Eclesiastes fala sobre o tempo certo.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (v.1)
Muitas vezes a gente passa o dia-a-dia cheios de preocupações, pensando "O que eu farei?" ou "Como será?", "O que vai acontecer? O que será de mim no futuro?" quando na verdade devemos simplesmente confiar no Senhor.
"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar[...]" (v.2,3)

Para tudo tem o tempo e se não aconteceu ainda, é porque não chegou o tempo. Não há necessidade de preocupações, mesmo que hajam motivos. Deus está no comando de tudo e tudo procederá da maneira que ele quiser. Pois há tempo de chorar, rir, prantear, dançar, espalhar, ajuntar, abraçar e afastar-se, buscar e perder, guardar e jogar, rasgar e coser, falar e calar, amar e odiar... tudo tem seu tempo. Sabemos que independente de nossas preocupações, tudo vai dar certo e por mais que você ache que não está certo, está. 
"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dEle. O que é, já foi; o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou." (v.14, 15).

Temer a Deus é confiar nele e saber que não devemos ter medo, nos preocupar... Ele cuida de tudo e essa convicção deve nos fazer prosseguir! :)

Deus abençoe a todos e que sejamos cada vez mais confiantes em Deus, para que cheguemos ao fim em paz, sem os pesares do medo, sem as rugas da preocupação. 



0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B