Série - Pensamentos Transcritos - #4 Sobre ler

As pessoas estão cansaaaaaadas de ouvirem os amigos que gostam de ler dizerem "ah, eu gosto de ler porque me faz viajar..." ou mesmo "ler é bom pra mente. nos faz imaginar as coisas e pensar em elementos que jamais imaginaríamos normalmente, é mágico!" [blá-blá-blá]
Okay, ler é sensacional. Sim, a gente viaja muito nas estórias. Sim, as vezes é mágico. Mas muitas vezes o real motivo de as pessoas lerem é simplesmente por gostar e se sentir bem quando fazem.
Eu, por exemplo, não tenho que buscar explicações do porque que eu gosto de ler. Eu leio porque gosto e pronto. Eu gosto da sensação de ter um livro em minhas mãos, aquele cheirinho de folhas e de livraria, aquele monte de letras e mesmo as ilustrações... aquela estória que está ali escondida... essas coisas são esplêndidas
Quando a gente quer aprender a gostar de ler >>>DICA, DICA<<< a gente deve começar pegando um livro e lendo.
Não vou dizer que pegue qualquer livro, porque obviamente nem todos são maravilhosos. Eu aprendi a ler com quase quatro anos e sempre ia à biblioteca da escola pegar livros (me sentindo a matilda!) e os livros que me fizeram gostar muito de ler no início foram livros "bestas"! Alguns nem mesmo são conhecidos, mas foram especiais para mim! Balada do primeiro amor, Primeiro amor e outros perigos, Prova de fogo, A moreninha, Lucíola, Senhora (esse livro é show demais. amoooo!). Livros simples que nos fazem aprender a amar as palavrinhas escritas e escondidas em montões de páginas.
Se você quer aprender a gostar de ler, eu recomendo começar por livros pequenos. A sensação de terminar uma leitura é indescritível, Você acabou de ler, está "livre", sabe toda a estória agora... feliz! Depois você inicia leituras maiores e a sensação aumenta. É tudo muito... ah, é bom demais.
Enfim, é isso. 
Leiam mais, pessoal. Isso estimula os neurônios a pensar além da mídia e dos outros. Ler te ajuda a ter sua própria opinião e em alguns casos a expor melhor o seu ponto de vista.
LEIAM!

Em breve farei mais uma resenha escrita, e uma em vídeo. (Dê-me forças, oh Pai!) rsrs














0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B