Série - Pensamentos Transcritos - #1 Sophia

Estou iniciando uma série chamada "pensamentos transcritos", que estará apenas no blog mesmo, nada de vídeos sobre isso.
Eu, aqui, irei falar um pouco a respeito de meus pensamentos diários. Não vou postar todos os dias, não tenho tempo... mas sempre que puder, tentarei postar de maneira leve e simples, de maneira que não canse. Não sei se é possível, mas tentarei.

Aqui vai o primeiro:

Hoje eu estive refletindo sobre a Sabedoria. A sabedoria é um tema que vive passeando por meus pensamentos e muitas vezes me incomodado bastante quando a observo paralela ao mundo.
A sabedoria é uma "coisa" que todos deveriam almejar, desejar e buscar o tempo todo, inclusive eu. As vezes a gente amanhece dias após dias, futilmente. Não nos incomodamos de criar uma maneira de viver que traga harmonia, com as pessoas e conosco. Não nos incomodamos de buscar malhar nosso cérebro a fim de que a partir do momento que abrirmos nossas bocas, as pessoas possam abrir os seus olhos. A bíblia fala de um homem muito, muito sábio e ele é conhecido em quase todos os lugares. Salomão. Ele pediu a Deus a sabedoria, e Deus o concedeu. Quando eu era pequena, até a adolescência mais ou menos, eu orava e pedia a Deus para que Ele me desse sabedoria, assim como deu a Salomão. Ele foi o homem mais sábio do mundo, e realizou muitas coisas grandiosas através dessa sabedoria, mas o fim dele não foi lá essas coisas todas. Em busca de fazer seu reino crescer e evitar guerra com os outros povos, Salomão casou-se com mulheres de todas as regiões, e assim, casou também com a cultura de cada uma delas e com o tempo, com os deuses delas... Deus não se agradou disso, e nesse momento, vemos que Salomão, não soube administrar a sua sabedoria, e que em momentos se deveria agir pela razão ou pelo sentimento, e estragou tudo. Então eu aprendi, não era essa sabedoria que eu precisava.
 - Por que você está dizendo isso? Eu não entendi. Pensei que você estava dizendo que a sabedoria é uma coisa boa...
Sim, a sabedoria é uma coisa excelente, e faz muita falta na sociedade. O exemplo de Salomão, utilizei apenas para dizer que: Salomão não buscou a sua sabedoria. Ele não teve que estudar e compreender as coisas de acordo com o que ele entendia; ele não teve que colocar seu cérebro para trabalhar. Ele pediu a Deus, Deus o concedeu, e ele acomodou-se. E por esse motivo, o fim dele não foi esplendido, apesar de sua glória durante a juventude.
(imagem: www.feemjesus.com.br)

O que quero mostrar aqui, é que devemos buscar ser sábios. Não apenas lendo, embora ler seja um fator essencial para se adquirir sabedoria, mas também parando para pensar, para colocar o cérebro para trabalhar; devemos parar para observar o mundo, e observar as pessoas e a maneira como elas agem, e a maneira como nós agimos. Em que podemos melhorar? Em que podemos evoluir? A sabedoria é uma coisa linda, e quando a gente a conquista (não estou dizendo que já a conquistei... estou muito muito longe disso, mas eu estou na luta) ela fica mais linda ainda!
Por esses e outros motivos, que quando eu tiver uma filha (SE eu tiver uma...) o nome dela será Sophia (ou Sophie) <3


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B