Gerados pela palavra da verdade...

A lição de Escola Dominical desse domingo fala a respeito disso e achei que era interessante compartilhar o que achei a respeito do tema, e o que pude compreender sobre ele.

Se por acaso eu tivesse retirado a palavra "gerados" do tema, tudo mudaria completamente. Sabe por que? Porque essa palavra não diz respeito a um simples nascimento, outrossim eu poderia colocar o tema apenas "Palavra da verdade" e no corpo do texto eu poderia citar com 'nascemos através da palavra da verdade', por exemplo. Mas não. Esse "gerados..." do meu tema diz respeito a um renascimento.
Renascer! Tanta gente fala sobre isso hoje em dia que fica difícil pensar Nicodemos ter achado estranho voltar para o ventre da própria mãe. Hoje em dia, qualquer pequeno fato as pessoas logo dizem que renasceram. Mas, esse renascimento a que me refiro diz respeito a abandonar as coisas do velho homem, e nascer para Deus.
Sim, o velho homem deve morrer, junto com suas ideias e concepções, e assim, nascer um novo homem, para Deus.
Em Tiago 1:9-11 vemos que Paulo fala sobre pobreza e riqueza.
O fato é que as pessoas que vivem no velho homem acham que é mais importante "ter" do que "ser". E Paulo exorta essas pessoas que essas diferenças pouco importam, se você tiver renascido. O importante para Deus não é o quanto você tem para dar em dinheiro, mas o quanto você pode SE doar.

Acho que isso é um tema para refletir, não? Eu acho que sim. Reflitam.





0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B