A Abadia de Northanger - Resenha

Olá Pessoal!
Hoje eu vou fazer a resenha de um livro maravilhoso da Jane Austen! (todos são)
Pois bem, A Abadia de Northanger não é o livro mais conhecido da Jane, mas ele é um livro tão bom quanto os outros. Ele foi o primeiro livro que ela escreveu, mas ele só veio ser publicado após a morte dela. Eu acredito que ela escreveu, olhou, pensou e achou que estava incompleto, que precisava de mais alguma coisa... e findou não publicando. Mas ela não pediu a opinião de terceiros né? E por fim, quando ela morreu, encontraram e publicaram, porquê sem dúvidas ele é ótimo!


Eu admito que no começo eu demorei um pouco a ler... porquê eu ultimamente só estou lendo no ônibus, e isso é um pouco complicado, porque muitas vezes no auge da leitura, as pessoas do ônibus lotado começam a cair por cima de você, ou então a colocar as bolsas por cima e tal... Daí eu parava de ler, guardava o livro e pedia as bolsas e ficavam completamente desconfortável... quando eu não ia em pé, né? Mas, para não perder o foco, voltemos ao livro.
O livro conta a história de uma jovem chamada Catherine Morland, uma menina que não era considerada bonita quando pequena e que quando cresceu ficou agradável, mas ainda assim, não era a menina mais bonita que se pode conhecer. Ela gostava muito de ler romances góticos, ou seja, aqueles romances cheios de mistério e que se passavam em lugares estranhos, e que haviam mortes misteriosas... enfim. E ela viajou para ficar na casa do Casal Allen, e lá ela passou por algumas experiencias legais, que não havia passado no local onde morava, pois lá não haviam muitos encontros sociais e bailes. 
Lá ela conheceu duas famílias, A família Tilney e a família Thorpe. Acontece uma série de coisas durante o livro, e nesse meio Catherine se interessa pelo sr. Tilney, mas ele passou uns tempos sem aparecer e quando volta, ele traz a irmã dele. Catherine logo se interessa em fazer amizade com ela, enquanto isso, Patricia Thorpe forma uma grande amizade com Catherine, enquanto se interessa pelo irmão dela. O irmão de Patricia Thorpe se interessou grandemente pela Catherine, mas ela não sentiu nenhum interesse por ele e em alguns momentos sentiu-se abusada da maneira como ele lidava com as coisas.

Por fim, Patricia e o irmão de Catherine ficam noivos e a Srta Tilney convida Catherine para ir à casa dela, que é uma abadia. E ela já começa a imaginar milhares de histórias macabras sobre essa abadia, pois é justamente o palco dos livros que ela está acostumada a ler. Não imagina ela que a abadia dos Tilney é luxo puro. Quando chega lá, acontece uma série de coisas, mas nada assustador, apenas coisas que ela descobre sobre o Coronel Tilney, e sobre a família Thorpe. 
Mas o mais importante, para não dar Spoilers, o amor do Sr. Tilney por quem ela se interessou no começo era recíproco e apesar dos pesares e dos acontecimentos do livro, eles ficam juntos e casam. 
Eu super recomendo esse livro. Dei uma resenha bem superficial porque eu acho importante cada um ler e tirar suas próprias conclusões. Essas foram as que eu tirei!
Até a próxima! 
Não esqueçam de participar do sorteio na página do Facebook!
Inscrevam-se no Canal do Youtube também, para assistir aos vídeo-resenhas e outros que colocarei por lá!






2 comentários:

  1. Muito bom!
    Dona Jane Sempre nos surpreende em suas histórias.
    Queria ler antes e quero mais agora!

    ResponderExcluir
  2. Se quiser emprestado... tenho todos. HAHA
    Mas não garanto se empresto, porque sou ciumenta. kkkkk Mas se prometer cuidar direitinho eu posso dar uma chance :P

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário! o/

P.S.:¹ Leia o post antes de comentar :D
P.S.:² Seja sempre respeitoso e educado, ou seu comentário será removido. :B